ADs

Netflix planeja lançar mais 30 animes em 2018.


A Netflix, para grande alegria dos fãs de cultura japonesa e animes, anunciou que pretende produzir ou patrocinar trinta novas séries de animes em 2018.

A empresa pretende tornar 50% de sua biblioteca em conteúdo totalmente original e para isso pretende gastar a exorbitante quantia de 8 bilhões de dólares. Esse dinheiro todo vai ser utilizado para séries locais, shows de TV como o recém anunciado show coreano, mas principalmente na produção de 80 filmes e 30 novos animes 100% Netflix.

Apesar de animes não conquistarem Emmys para a companhia - e suas ambições no Oscar se mantêm restritas a categoria documentário -  investir em séries animadas e filme independentes abre o caminho para futuras parecerias criativas e ajuda a Netflix a se manter em um mercado que despertou para o streaming e entre estúdios que visualizam sua própria chance de lucrar mais em plataformas proprietárias de distribuição de vídeo (lembra da Disney?).

Se levarmos em conta o que a empresa já produziu do gênero até aqui, a coisa começa a empolgar muito! Foram algumas ótimas produções, mas podemos citar como destaques Knights of Sidonia, Ajin: Demi-Human e Seven Deadly Sins. Sem contar a tentativa de live-action de Death Note, que não foi tão, tão ruim assim, melhor que Hollywood ao menos e também sem levar em conta o excelente Neo Yokio, disponibilizado recentemente no site.

Se os planos não mudarem, 2018 promete!

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!