ADs

Lançamentos de Outubro da Globo Livros

Diários de Raqqa - Samer
'Diários de Raqqa' conta a história real de Samer – pseudônimo do autor –, hoje jurado de morte pelo Estado Islâmico por ter feito este diário chegar até as mãos de milhares de leitores ao redor do mundo. Aos vinte anos, Samer – um jovem universitário apaixonado, com uma família unida e muitos amigos – está comemorando seu primeiro emprego. A vida não poderia ser mais luminosa – até o dia em que o Estado Islâmico toma a cidade onde ele vive. Impotente diante da violência e das restrições que lhe tiram a liberdade e ceifam várias das pessoas que Samer mais ama, ele começa a preencher as páginas de um diário com tudo que vê e sente. Seu relato sincero e contundente – que o jovem consegue enviar em trechos para um repórter da BBC, através de uma conexão clandestina de internet – é um documento indispensável para que o mundo entenda, de uma vez por todas, os perigos do extremismo.

Jesus - Marcus J. Borg
O que há por trás da história de Jesus de Nazaré? Quem foi a figura histórica por trás do mito? Por que Sua importância vai muito além do contexto religioso? O que havia — e ainda há — de tão revolucionário em Seus ensinamentos? E, se Sua mensagem era de paz, por que tantas discórdias, guerras e conflitos ainda são cometidos em Seu nome? Quem de fato era o Jesus antes da ressurreição? É a essas e muitas outras perguntas que o autor responde de forma clara e objetiva. Sem em nenhum momento tirar a importância da fé, ele compõe um retrato fiel e sem igual de quem era de fato Jesus de Nazaré.




O Menino de Alepo - Sumia Sukkar
Esse romance, que se passa em meio à guerra da Síria, conta a história de um menino que sofre de Síndrome de Asperger e vive uma vida tranquila com a família em Alepo até estourar o conflito. Seus irmãos são convocados para o exército, seus pais desaparecem, a cidade encontra-se sitiada e ele e a irmã mais velha, sua melhor amiga e guardiã, tentam cruzar o país para tentar encontrar com os irmãos em Damasco. Quando a irmã acaba sequestrada por soldados do Estado Islâmico, o protagonista é obrigado a tentar se comunicar com o mundo através de cores, tintas e pinturas para chegar até seu destino, contando com a solidariedade das pessoas que encontra pelo caminho e encarando os horrores da guerra de forma muito peculiar e emocionante.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!