ADs

Lançamentos de Setembro da Planeta

Zeide - Caco Ciocler
Em 1921, na Alemanha, o jovem Sucher embarca num navio ancorado em Hamburgo rumo ao Brasil. Deixa para trás os pais e as irmãs, levando na bagagem algumas poucas peças de roupa, um tapete enrolado e as memórias dos campos de fumo da gelada Bessarábia.
Ao desembarcar na desconhecida cidade de Santos, “de céu pintado de laranja feito quadro encomendado” numa tórrida tarde de verão, ele se curva – sem saber se arrebatado pelo bafo quente que lhe afrontava as origens ou se por reverência à terra que lhe traria a mulher com a qual fincaria raízes definitivas no Brasil.
Desse encontro nascem os filhos Bóris e Jackson, que dão a Sucher uns tantos netos. É pelo olhar do mais novo de todos, da infância até a vida adulta, que se costura a narrativa não linear deste romance, que conduz o leitor por uma jornada de mais de sete décadas.
Em sua estreia como ficcionista, o ator e diretor Caco Ciocler faz um relato bem-humorado e emocionante sobre a trajetória de uma família judaica no Brasil, além de uma declaração de amor ao avô.

Nossa Senhora Aparecida e o Papa Francisco - Dom Damasceno
Três pescadores saíram para fazer o seu trabalho num rio, o Paraíba do Sul, escasso de peixes e sem nenhuma pretensão de sucesso. Após teimosas tentativas frustradas, algo apareceu em suas redes: o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Jogaram novamente as redes e os peixes vieram em abundância. O povo chamou carinhosamente aquela imagem de Aparecida.
Assim nasceu a padroeira do Brasil, a maior devoção católica da América Latina e uma das aparições marianas mais importantes do mundo. Todos os anos, milhares de fiéis percorrem dezenas de quilômetros a pé para agradecer pelas preces atendidas pela santa.
Muitos pontífices demonstraram seu carinho e amor por ela, mas Papa Francisco, o primeiro latinoamericano sabe como ninguém o tamanho de sua importância. Neste livro será possível entender qual é a opinião, a percepção e a admiração de Francisco pela Santa, além de toda a trajetória destes dois ícones que se cruzaram por diversas vezes durante os seus legados. Com histórias inéditas, relatos pessoais e confidenciais, Dom Damasceno e Dom Cláudio Hummes contarão fatos destes 300 anos de história, inclusive os já conhecidos, por um viés totalmente diferente. Incluindo orações, entrevistas, aprovação eclesiástica e textos exclusivos do próprio Papa Francisco diretamente do Vaticano, Nossa Senhora Aparecida e o Papa Francisco comemora o Jubileu 300 anos de bênçãos de uma forma extraordinária e cheia de fé.

Crer ou Não Crer - Leandro Karnal e Pe Fábio de Melo
O que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar a Deus a outro que está plenamente convencido de Deus não existe? O que pode ouvir um crente de um ateu? O que um ateu pode aprender? São questões assim que guiaram o encontro entre o padre Fábio de Melo e o historiador Leandro Karnal e resultaram neste livro. Um debate rico e respeitoso entre um cético e um católico que oferece uma referência importante aos brasileiros crentes e não crentes. Com coragem para provocar um ao outro e humildade para aceitar os argumentos, os autores discutiram pontos fundamentais, como se o mundo é melhor ou pior sem Deus e se a religião ajuda ou atrapalha. Questionaram o quanto a fé faz falta e discutiram as esperanças, os medos e a morte no horizonte de quem crê e quem não crê. Crer ou não crer é o resultado de muitas horas de conversa entre um dos padres mais amados do país com um dos mais populares historiadores. Uma obra que irá agradar e enriquecer milhões de leitores.

O Aprendiz de Gutenberg - Alix Christie
Conspirações e romances servem como pano de fundo para a invenção da imprensa de Gutenberg,
que revolucionou a leitura no mundo e abriu as portas à Renascença. Descobertas maravilhosas, intrigas e traição sobre um dos mais importantes eventos da História: o surgimento dos livros impressos. As primeiras bíblias impressas por Johann Gutenberg assombraram a Europa Medieval. Esse projeto ousado estava também cercado de riscos, por ameaçar o poder dos nobres e da Igreja Católica: foi o pontapé inicial da revolução que permitiria, nos séculos posteriores, que milhões de homens, mulheres e crianças ao redor do mundo tivessem acesso aos livros. Neste celebrado romance de estreia, Alix Christie retrata de maneira vívida e cáustica a história do criador da imprensa, contada do ponto de vista de Peter Schoeffer, jovem e brilhante escrivão que colabora com Gutenberg e cuja genialidade consiste em permanecer fiel a seus valores artísticos. Divididos entre a tradição e a novidade, dois homens lutam um contra o outro e ambos contra o mundo, a fim de superar obstáculos que parecem insuperáveis... e mudar a história.
Compre: Folha

Amor para Corajosos - Luiz Felipe Pondé
O poeta Vinícius de Moraes ensinava a amar “porque não há nada melhor para a saúde que um amor correspondido”. Se não há nada mais importante do que amar, pensar o amor em suas diversas formas e vínculos é fundamental. Em Amor para corajosos, o filósofo Luiz Felipe Pondé conduz o leitor por um passeio sobre o tema. Não se trata de um manual para amar melhor ou um estudo acadêmico. Na sua tradicional prosa ao mesmo tempo provocativa e elucidativa, Pondé escreve uma série de ensaios que podem ser lidos aleatoriamente ou na ordem sugerida. Ele parte de uma diferença filosófica entre o que seria um “amor kantiano” – que busca estabilidade e respeito – e um “amor nietzschiano” – aquele da paixão avassaladora. O foco principal é o amor romântico chamado pelos medievais de “doença da alma”. Pondé usa a filosofia, as ciências sociais e a cultura para analisar questões eternas e outras mais contemporâneas. O amor pode conviver com rotinas? O amor tem cura? É ético abrir mão do amor em nome de obrigações familiares? Como saber se você é um canalha ou uma vagabunda? É possível confiar numa mulher? Como curar a atávica insegurança masculina? E quando o amor morre? Como o próprio título sugere, “Amor para corajosos – Reflexões proibidas para menores” vai instigar o leitor ao exercício do amor. Afinal, segundo o próprio Pondé, o amor é uma experiência prática, jamais teórica. “Se você nunca entendeu a razão de a literatura estar cheia de exemplos de pessoas que “morrem de amor”, nenhuma teoria do amor vai salvá-lo do vazio que é nunca ter sofrido de amor”.

Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum
E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos?
Neste romance best-seller do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista – mas ele não depende de sorte ou intervenção divina.
Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas.
Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor.
Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.

Ler é Mais

Lorem ipsun