ADs

Bertrand Brasil lança livro da ícone feminista "Gloria Steinem"


Jornalista e ativista política pelos direitos das mulheres, Gloria Steinem é um nome conhecido desde os anos 1960. Fundou a lendária revista Ms., criou a organização Women’s media center e viajou muito pelos Estados Unidos promovendo eventos e palestras. Em “Minha vida na estrada”, lançado por aqui agora pela Bertrand Brasil, Gloria relembra este tempo em que passou viajando, e fala sobre como conhecer diferentes pessoas e lugares serviu de combustível e inspiração para suas lutas.

A vida de Gloria na estrada começou ainda criança, com um pai que colocava a família inteira no carro todos os anos em busca de aventura e trabalho. Anos mais tarde, a necessidade de ouvir vozes e ideias diferentes pôs a ativista no mesmo caminho, numa jornada que vai da primeira experiência de ativismo social entre mulheres na Índia ao trabalho como jornalista na década de 1960; das campanhas políticas à fundação da revista Ms.; da histórica Conferência Nacional da Mulher de 1977 às viagens aos territórios indígenas.

A autora conta que a vida passada na estrada inspirou transformações e revolução, e permitiu que ela fizesse parte de um movimento que mudou o mundo – e hoje ressurge com força. Gloria é inspiração para mulheres feministas mais jovens – a atriz Emma Watson, por exemplo, escolheu “Minha vida na estrada” para inaugurar o “Our shared shelf”, clube de leitura feminista que mantém na internet.

Ler é Mais

Lorem ipsun