ADs

Lançamentos de Agosto da Globo Livros

Dropz - Rita Lee
Rita Lee é múltipla. Multiartista que entretém há décadas. Suas músicas já a coroam como poeta. Sua autobiografia é um dos maiores sucessos editoriais do Brasil. Agora, ela nos entrega sua faceta de escritora de ficção. Esse livro de 61 contos, todos com ilustrações feitas por Rita, é múltiplo como ela. Múltiplo como um pacote de drops. Bem sortido. Para todos os gostos. Ora melado, ora azedinho, ora misterioso. Mas sempre delicioso. E quem te conhece, não se esquece: o Dropz da Rita é com Z.







O Livro da História - Vários
Como a democracia surgiu na Grécia Antiga? Como a Espanha conquistou a América do Sul e a América Central? O que causou a queda do Muro de Berlim? Este livro responde a estas questões e muitas outras, explorando as civilizações, revoluções e tecnologias que tornariam este nosso mundo irreconhecível aos olhos dos nossos ancestrais.
Escrito em linguagem simples, O livro da história contém explicações claras e concisas das ideias por trás dos eventos que moldaram nosso mundo, diagramas que ilustram passo a passo alguns conceitos complexos e ilustrações que elucidam nossas ideias sobre o passado.
Tanto faz se você é inexperiente no assunto, um estudante ávido ou mesmo um historiador acadêmico, neste livro você encontrará muitas questões que certamente despertarão seu interesse.


Um Lugar para Todos - Thrity Umrigar
O livro acompanha as trajetórias de um grupo de moradores de um bairro de classe média em Bombaim e a forma como sua vida é influenciada pelas mudanças ocorridas na cidade ao longo dos anos. Reunidos para o casamento de um dos residentes mais novos, os mais velhos revisitam as pessoas que eram quando jovens guiados por amores e ideais há muito deixados para trás.
Com sabedoria e compaixão, Thrity Umrigar nos apresenta os homens e as mulheres que cresceram juntos na antiga comunidade de Wadia Baug, como o homem que teve sua vida desintegrada pelo alcoolismo; a velha fofoqueira do bairro; o bem-sucedido advogado, considerado um exemplo para toda a vizinhança; e um comerciante de meia idade que luta para aceitar um casamento ruim e a percepção de que muitos dos seus sonhos jamais se realizarão. Um romance surpreendente a respeito de pessoas notáveis, ao mesmo tempo completamente únicas e tão parecidas com cada um de nós.
Compre: Amazon, Cultura


O Tamanho do Céu - Thrity Umrigar
Quando Frank e Ellie Benton perderam seu único filho para uma doença súbita, a vida perfeita que eles construíram é interrompida. Repleta de memórias doloridas, sua casa no Michigan, torna-se um local insuportável, e o casamento de ambos parece prestes a naufragar.
É então que um convite de emprego inesperado do outro lado do mundo em Girbaug, na Índia, oferece-lhes a oportunidade de começar de novo. Em sua nova cidade, Frank criar uma estreita amizade com o filho dos caseiros da propriedade para onde se mudam. Desesperado para recuperar uma existência que acredita lhe ter sido injustamente usurpada, Frank não mede esforços para tornar o menino cada vez mais próximo e vê nele a sombra de seu filho perdido. Suas atitudes desesperadas, porém, o conduzirão por um caminho cada vez mais escuro e que pode ter repercussões extremas para todos que o cercam.
Um olhar devastador sobre a perda, a paternidade e as diferenças culturais, o livro é um vislumbre raro de uma família e um país que lutam sob pressões além de seu controle.
Compre: Amazon, Cultura


O Filho de Todos - Thrity Umrigar
Durante uma terrível onda de calor, o menino Anton foi trancado sozinho em um apartamento. Com fome e desesperado, ele quebra uma das janelas e foge. Sua mãe é encontrada desacordada em um reduto de viciados em crack próximo dali. Ela jamais quis deixar Anton, porém, sofrendo com os efeitos do vício e sem ninguém para ajudá-la, acabou sendo estuprada por um traficante, que a manteve dopada em cárcere privado. Embora o vínculo entre mãe e filho fosse extremamente forte, a mãe vai para a prisão e perde a guarda do menino.
Anton é, então, adotado pelo juiz David Coleman, descendente do privilégio da classe alta e branca. Com poucas lembranças do passado, o menino segue os passos da família adotiva, levando uma vida rodeada pelas regalias que só a posição de filho de um político influente oferece.
Anton é um jovem negro criado como um membro da elite branca e moldado a acreditar que isso jamais seria um obstáculo para a sua felicidade e o seu sucesso. Quando descobre a verdade sobre sua origem e as circunstâncias que envolveram sua adoção, ele terá que confrontar quem ele realmente é e lidar com as complexidades morais dos crimes cometidos pelas pessoas que mais ama.
Compre: Amazon, Cultura

A Primeira Luz da Manhã - Thrity Umrigar
A autora indiana Thrity Umrigar pinta um retrato incrivelmente detalhado da multifacetada Bombaim. Nascida na minoria parse em um país de maioria hindu, ela frequentou a escola católica, onde o híndi era ensinado como língua estrangeira. Thrity relembra sua educação de classe média e recria sua tristeza diante da excruciante pobreza em sua Índia natal.
O lar de Thrity foi fonte de muitas turbulências e recriminações emocionais. Em uma prosa ao mesmo tempo otimista e marcada pela angústia, a autora relata as conturbadas relações familiares e se recorda de como os livros expandiram seus horizontes e lhes deram a força e a coragem necessárias para imigrar para os Estados Unidos em busca de uma vida de aventura, plenitude e liberdade. A Índia, entretanto, jamais saiu das lembranças de Thrity, sendo uma referência constante em grande parte de sua obra e sua casa sentimental, onde estão suas memórias mais queridas e assustadoras.
Compre: Amazon, Cultura

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!