ADs

Lançamentos de Julho da Leya

O Reciclador - George R. R. Martin e David D. Levine
Tiago Gonçalves é um catador de lixo da Baixada Fluminense que, ao acordar doente e cheio de marcas pelo corpo, descobre ter sido infectado pelo vírus carta selvagem – que o tornou também dono de um incrível poder. O Reciclador é um spin-off de Wild Cards que apresenta ao leitor o primeiro personagem brasileiro no universo da série. David D. Levine, sob a tutela de George R.R. Martin (autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à série Game of Thrones), realizou um intenso trabalho de pesquisa sobre o Brasil e traça uma narrativa que, ainda que repleta de fantasia, se mostra cruamente real no que diz respeito a nossas condições sociais. Em um box especial para o mercado brasileiro, o livro (que conta ainda com entrevista com o autor e um artigo do ilustrador Marc Simontetti) vem acompanhado de oito cards colecionáveis com alguns dos principais personagens da série e um pôster com ilustração criada especialmente para a edição.
Compre: Amazon


Esse Cabelo - Djaimilia Pereira de Almeida
Além de contar a inusitada história de um cabelo crespo, este livro fala também de racismo, feminismo e identidade. A novíssima estrela da literatura portuguesa chama-se Djaimilia Pereira de Almeida — e é angolana. José Eduardo Agualusa Um romance surpreendente que mistura memória, imaginação e crítica social com humor e leveza na medida certa, mas que também discute temas atuais e fundamentais como racismo, feminismo, identidade e pertencimento. Esta é a história de uma menina que chegou em Lisboa, aos três anos de idade, saída de Luanda, na África, e das suas memórias ao longo do tempo – porque não somos sempre iguais aos nossos retratos de infância –, mas é também a história das origens do seu cabelo crespo. Sua autora, Djaimilia Pereira de Almeida, está despontando como uma promessa da literatura contemporânea, e virá ao Brasil para participar da Festa Literária Internacional de Paraty, a FLIP, com grande destaque na imprensa. Falar de cabelos é uma bobagem? Não, até porque, segundo a narradora deste livro, “escrever parece-se com pentear uma cabeleira em descanso”; e visitar salões de beleza é uma boa forma de conhecer hábitos, de aprender a distinguir modos e feições e até de detectar preconceitos. Esse Cabelo narra as aventuras de um cabelo crespo – curto, comprido, amado, odiado, que se embrenha por memórias e histórias num convite ao leitor a desembaraçar todos os nós. Cabelo e escrita, identidade e ação. Da raiz às pontas, estamos assistindo também à narrativa da relação entre vários continentes e a uma geopolítica em constante transformação. O lugar de Djaimilia parece ser sempre movediço, e ela tende a fugir de qualquer nicho, etiqueta ou logotipo. Ronaldo Bressane


Luta de Valetes - Wild Cards 8 - George R. R. Martin
O oitavo volume de Wild Cards injeta ainda mais tensão e fantasia no universo delirante criado por George R.R. Martin (autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à série de TV Game of Thrones) no qual um vírus alienígena matou grande parte da população da Terra e causou mutações – entre habilidades incríveis e deformações monstruosas – em muitos dos sobreviventes. Quando as pessoas perdem o controle sobre si mesmas, um novo caos se instala no Bairro dos Curingas. Luta de Valetes apresenta os Saltadores, gangue cujos integrantes são capazes de transferir suas mentes a outros corpos e os utilizam como marionetes em atos de terror e violência.





Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock - Lobão
Lobão solta o verbo e conta tudo o que você sempre quis saber sobre o rock brasileiro dos anos 80. Com muito humor e, como não poderia ser diferente, sem papas na língua, Lobão revive as amizades, as parcerias, as primeiras derrotas, as decepções, as drogas, a baixa autoestima, as gravações ruins e, ao mesmo tempo, as grandes canções que marcaram a história do rock nacional e da década de 1980 neste Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock.
Ele se confronta com as contradições daqueles anos, sua atmosfera política e o desinteresse da nova geração de músicos que surgia pelo que chama de “desgastada e empolada linguagem da ingênua, presunçosa e reacionária MPB”. Os anos 1980 ficaram conhecidos como a década perdida. Mas, apesar dos penteados esquisitos, das ombreiras, do Xou da Xuxa, e da hiperinflação, também foram anos de muito rock and roll.
Pelo olhar de alguém que abraçou a vida bandida daquela época, o Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock apresenta um retrato irreverente, sincero e pessoal do Brasil a partir dos bastidores de uma de suas principais expressões culturais. Tomando o devido distanciamento temporal dos acontecimentos, Lobão (ao mesmo tempo um dos sócios-fundadores daquele rock e um de seus maiores críticos) não poupa palavras para, de uma vez por todas, contar todas as verdades sobre os anos 80 – de sua alegria inicial e real esperança à decadência.
Por que o melhor dessa década se esvaneceu? Por que será que não deixou nenhum legado? Foram as mortes de artistas fundamentais um fator decisivo? Certamente isso contribuiu de forma dramática para a derrocada... Mas será que foi só isso? É o que veremos”, escreve o autor. Este é um verdadeiro representante da família Politicamente Incorreta. Um guia repleto de farpas, ironia, e polêmica, como se espera de um livro desta coleção, e também, de uma obra escrita por Lobão.

A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo 1 - George R. R. Martin
O primeiro volume da obra-prima da fantasia em versão ilustrada.
Prepare-se para viver uma experiência completa dentro dos Sete Reinos com esta edição ilustrada de “A Guerra dos Tronos”, primeiro volume da série que se tornou um verdadeiro fenômeno cultural em todo o mundo. Publicada em comemoração aos vinte anos do lançamento da primeira edição da saga de George R. R. Martin, a versão ilustrada traz todo o mistério, as intrigas, as paixões e as aventuras, com belíssimas imagens a cada novo capítulo.
O inverno está chegando e, nas fronteiras congeladas do Norte, forças sinistras e sobrenaturais se reúnem além da muralha que protege o reino, enquanto as disputas por poder colocam todos os principais exércitos em guerra. No centro do conflito estão os Stark, de Winterfell, uma família tão áspera e resiliente quando a terra em que nasceram. Do outro lado estão os Lannisters, de Rochedo Casterly, aqueles que sempre pagam suas dívidas – seja em ouro ou sangue. Em Westeros, não existe bem e mal, apenas o instinto de sobrevivência e preservação, e para isso todo tipo de jogada é possível.
Afinal, no jogo dos tronos, você ganha ou você morre. Desde uma região de frio brutal passando por um reino distante onde o verão encontra sua plenitude, esta é uma fábula plena de enredos e sub-enredos, tragédias e traições, vitória e terror, em que cada Casa disputará os confrontos mais mortais: a guerra dos tronos.

Ler é Mais

Lorem ipsun