ADs

Lançamentos de Julho da Globo Livros

Sob Pressão - Marcio Maranhão
Durante quase dois anos, a jornalista Karla Monteiro acompanhou o jovem médico da zona sul carioca, Marcio Maranhão, em alguns hospitais onde trabalhou, localizados em áreas de conflito armado da cidade. Ela coletou seu depoimento em centenas de horas de entrevista para escrever este livro. Não é uma ficção — embora pareça.
Cruzando a avenida Brasil numa ambulância do Samu, Marcio cumpria seus plantões com obstinação, e até algum romantismo. Sempre teve orgulho da profissão, e as condições adversas do atendimento de saúde pública no Brasil eram apenas um desafio a ser vencido com dedicação extrema. Estava com 25 anos quando começou, tinindo de energia, disposto a lutar na frente da batalha.
A rotina de guerra que enfrentou ao longo de mais de dez anos, como milhares de médicos brasileiros, faz de Sob pressão um depoimento perturbador. Neste livro, o cirurgião revê sua formação profissional, a fase inicial dos plantões, o caso de amor com a medicina ainda aflorado e o vício na adrenalina do combate, quando operou em ctis despreparados e até em enfermarias e corredores, desafiando a precariedade das emergências — procurando salvar pessoas e a si mesmo.


Se Liga no Dinheiro - Marcus Weeks
Quem decide quanto um produto vale? Você realmente tem controle sobre como gasta seu dinheiro? A economia é cheia de grandes questões que se aplicam a todos os setores da nossa vida, desde compra de roupas e eletrônicos a poupanças para garantir o futuro. Se liga no dinheiro é uma introdução perfeita a este tema, e detalha as ideias revolucionárias dos grandes pensadores que mudaram os rumos da economia com o passar do tempo. Se você se liga em dinheiro, este livro foi feito para você.







Janelas da Mente - Ana Beatriz Barbosa Silva e Eduardo Mello Guimarães
Em seu segundo mergulho na ficção, a psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva brinda o leitor com doze contos a respeito dos comportamentos humanos disfuncionais. Este novo livro é fruto de uma parceria com o também escritor e publicitário Eduardo Mello Guimarães. Baseadas em casos que Ana Beatriz dissecou ao longo de sua carreira, as histórias tratam de temas polêmicos sem meias-verdades e tabus como compulsão, ninfomania e depressão, porém sem perder a leveza e o bom humor, em um texto ágil e dinâmico.
Em meio ao caos do universo urbano e através de uma narrativa inquietante, os autores constroem histórias repletas de drama, humor e emoção que irão fazer com que o leitor se pergunte: onde está o muro que separa a ficção da realidade?


Louca - Chloé Esposito
A vida de Alvie Knightly está um caos: odeia o seu emprego, sua vida amorosa não lhe empolga mais e ela passa a maior parte do dia bêbada. A existência de Alvie parece exatamente o oposto da de sua gêmea idêntica, a perfeita, Beth. Enquanto ela passa a maior parte do tempo stalkeando os outros nas mídias sociais, come kebabs no café da manhã e sua companhia mais constante é o seu vibrador, Beth casou-se com um italiano atraente e podre de rico, tem um belo bebê e sempre foi a favorita da família.
Depois de ser demitida e jogada na rua pelos colegas de apartamento, Alvie viaja à Sicília e, assim que chega, Beth pede para trocar de lugar com ela por apenas algumas horas para que ter algumas horas só para si, sem as cobranças do marido e a responsabilidade com o bebê. Alvie se anima com a chance de assumir a existência magnífica da irmã, mesmo que só por pouco tempo. Mas quando a noite termina com Beth morta no fundo da piscina, Alvie percebe que esta é a chance de mudar sua vida. Ela é louca, má, perigosa — e irresistível.  

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!