ADs

Lançamentos de Junho da Planeta

O Monge e a Coruja - Thiago Brado
Quando o coração sente é Deus quem fala. Numa noite de inverno, enquanto o monge Joseph se preparava para dormir, um ruído misterioso na torre leste chamou sua atenção. Caminhou lentamente pelo mosteiro em busca de respostas e quando chegou à torre o silêncio se misturou com a escuridão. “Tem alguém aí? ”, perguntou o monge, mas não obteve resposta. Sentindo um vento suave próximo aos seus pés, indagou: “Notei que tem asas”. “Preciso delas para voar alto! ”, respondeu uma voz... Thiago Brado, uma das mentes mais criativas e geniais da nova geração de compositores, cria uma fábula inspiradora sobre perdão, fé e amor. Um encontro improvável, num mosteiro esquecido, entre o monge e a coruja, irá tocar seu coração e encher sua vida de esperança.

Judy - Damien Lewis
Judy, uma elegante pointer-inglesa e o único animal POW [Prisioner of War] da Segunda Guerra Mundial, era realmente uma em um milhão. A Xangai dos anos 1930 reservava a essa filhote perigos e aventuras. Ao longo do rio Yangtzé, a bordo de uma canhoeira, tornou-se mascote da Marinha Real Britânica, sobrevivendo a bombardeios, naufrágios e até a um campo de prisioneiros, revelando o que de mais extraordinário pode existir na relação homem e animal. Querida e adorada por britânicos, australianos, americanos e demais soldados aliados que lutaram ao seu lado para sobreviver, Judy enfrentou dor, fome, tristeza, mas também partilhou com seus companheiros pequenas alegrias, como seu noivado e matrimônio com o cão francês Paul.

O Ano em que Morri em Nova York - Milly Lacombe
Romance de estreia de uma das principais ativistas LGBTT do país, numa mistura de amor a si próprio A protagonista deste romance vai do paraíso ao inferno em poucas páginas. Casada com a mulher que ama, ela suspeita de que tenha sido traída durante uma de suas viagens de negócios. A angústia de não saber o que se passa, o medo de perguntar, desconfiança e a dúvida, que nunca tiveram espaço na relação – considerada perfeita pelos amigos –, agora rondam o casal. Mas será mesmo que a traição existiu? Ou era o amor que estava minguando? O ano em que morri em Nova York não é só a história de um casamento desfeito por conta de uma suposta traição. Estas páginas trazem a trajetória de uma mulher desde a sua redescoberta até o doloroso rompimento. Uma mulher que assume sua orientação sexual tardiamente, e que luta para fazer a família entender, os amigos apoiarem e os colegas de trabalho aceitarem. Jornalista que se tornou ativista das causas LGBTT, Milly Lacombe cria neste seu primeiro romance, com viés autobiográfico, uma história densa, mas aliviada pelo humor. Um livro que é também uma viagem de autoconhecimento, e, acima de tudo, uma história de amor a si próprio.

Degrau por Degrau - Daniel Bortoletto
“Minha mãe me deu uma bola de vôlei, mas ela achava que era de futebol. Através desta bola eu conquistei um monte de coisas na vida. Se meu sonho se tornou realidade, acho que o sonho de qualquer pessoa pode se tornar também.” É com essas palavras que Serginho Escadinha, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos, define a realização de seus sonhos através do esporte. Empacotador, office boy, vendedor ambulante de produtos de limpeza, o paranaense que chegou a São Paulo na infância, sobreviveu com a família na periferia paulistana, perdeu amigos para o tráfico e a violência, mas também construiu laços que cultiva até hoje. “Uba-uba-uba, Escadinha é Pirituba!” era o grito de amigos e vizinhos que acompanharam de perto a ascensão do jovem baixinho que não tinha altura para dar uma cortada ou fazer um bloqueio. Mas, indo atrás de cada bola como se fosse um prato de comida, se transformou no melhor líbero que o voleibol mundial já viu. Serginho é referência, mas não apenas no esporte, quando inúmeras vezes foi além de suas forças. Ele representa o brasileiro que tinha tudo para dar errado, mas que não acreditou nas negativas que ouviu, valorizou cada oportunidade e, dessa forma, conquistou o respeito e a admiração de milhões de torcedores mundo afora. Nesta biografia ricamente ilustrada, ele conta sua vida em detalhes e faz revelações inéditas dos bastidores do vôlei.

Ler é Mais

Lorem ipsun