ADs

Lançamentos de Maio da Leya

Os Arquivos Secretos do Homem-Morcego - Matthew K. Manning
O arquivo secreto do mais obscuro dos super-heróis, finalmente revelado Batman é o super-herói mais amado do planeta, mas será que seus maiores fãs sabem tudo sobre sua misteriosa figura? Batman: os arquivos secretos do Homem-Morcego traz tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar. Uma edição de colecionador enriquecida por imagens, ilustrações, e demais peças nunca antes reunidas em um só local. Descoberto na Batcaverna por Mathew K. Manning, Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego é o diário de Bruce Wayne. Guardado às sete chaves, contém toda a intricada informação necessária para realizar sua missão, apenas no caso de alguma eventualidade. O livro começa com desenhos de infância de Wayne e continua ao longo de uma linha do tempo de eventos significativos na vida do Homem-Morcego. Completo e autêntico de todas as maneiras possíveis, todos os amigos e inimigos de Batman - de Poison Ivy, Mulher-Gato, Riddler e Pinguim, a Coringa, Batgirl, Mr. Freeze e, claro, Robin - aparecem durante o dossiê para traçar o panorama da carreira do Homem-Morcego. Descrevendo de forma completa a guerra de Batman contra o crime, o livro inclui arquivos de computador, notícias, fotos das cenas dos crimes, pegadas, esquemas e mapas reais de Gotham City; provas que foram coletadas e, em muitos casos, até mesmo desenhadas, pelo próprio herói. Batman é um super-herói e um ícone cultural. Introduzido pela primeira vez em 1939, o alter ego de Bruce Wayne ficou conhecido por incontáveis quadrinhos da DC, uma série de TV e filmes de sucesso. Cada detalhe de sua vida é cuidadosa e fielmente detalhado com o envolvimento da DC Comics, tornando Batman: os arquivos secretos do Homem-Morcego o presente indispensável para todos os ávidos colecionadores e fãs.

Superman. Os Arquivos Secretos do Homem de Aço - Matthew K. Manning
Dos novos fãs aos mais experientes colecionadores, todos irão se encantar por esta história completa e ilustrada do Homem de Aço Até os fãs mais ardorosos vão se surpreender com revelações de Superman: os arquivos secretos do Homem de Aço. Tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar está neste livro, uma edição de colecionador enriquecida por imagens, ilustrações, e demais peças nunca antes reunidas em um só local. O livro revela aspectos desconhecidos do homem chamado Clark Kent e o universo do maior super-herói de todos os tempos. É um relato abrangente de sua história, feito a partir de recortes do Planeta Diário, entradas de seu diário, artefatos que restaram de Krypton, esquemas para a Fortaleza da Solidão e outras tecnologias, arquivos da Prisão da Ilha de Stryker, além de centenas de "fotografias" dos inimigos e aliados de Superman, selecionados das HQs. Traz ainda uma versão completa e profunda da história de vida do Homem de Aço, desde o seu nascimento em Krypton como Kal-El, passando por seu presente como Clark Kent e Superman, e traz até mesmo projeções para o seu futuro. Superman: os arquivos secretos do Homem de Aço é a crônica dos setenta e cinco anos de aventuras do Último Filho de Krypton, organizados de forma fácil de entender. O livro tem grande apelo aos fãs de Superman de qualquer idade - dos colecionadores que estão apenas começando aos leitores de longa data que seguiram o personagem desde suas primeiras aventuras - há novidades para todos. Com um tom moderno e um profundo respeito por seu legado, Superman não é apenas divertido, mas é também a história completa do Homem de Aço.

Quando Eu Vim-me Embora - Marco Antonio Villa
Sonhos, frustrações, dificuldades, preconceito e, também, ascensão social, sucesso financeiro, vitória. A história da migração nordestina para os estados do Sudeste do Brasil carrega esses e outros elementos. Entre as décadas de 1930 e 1980, milhares de pessoas abandonaram a terra onde nasceram e foram para outro estado – que, para elas, era como se pertencesse a outro país: São Paulo era outro mundo, tinha outra forma de organização, de lutas, de sociabilidade, de trabalho e até mesmo de falar o português.
Com seu estilo coloquial e direto e uma narrativa envolvente, sem perder o rigor com os fatos, Marco Antonio Villa, autor dos best-sellers Mensalão, Ditadura à brasileira e Um país partido, oferece aos leitores a voz não do narrador, mas dos próprios migrantes: são eles que relatam a viagem no pau de arara, a chegada à capital paulista, a dificuldade de adaptação, os empregos, a melhoria de vida, a educação dos filhos, a construção da tão sonhada casa própria. Também estão presentes as reações, os exemplos de solidariedade, as angústias e as alegrias.
Quando eu vim-me embora descreve e analisa a expulsão do sertanejo, a permanência da miséria e a mudança em escala jamais vista na história do Brasil. São histórias individuais pungentes e emocionantes que, somadas, compõem um dos mais ricos processos históricos do país. Com elas, você conhecerá a complexa migração de homens, mulheres, crianças e idosos nordestinos e os sentimentos diversos que fizeram parte de suas vidas – da esperança à frustração, da fome e da sensação de desterro à conquista de espaço numa grande metrópole, da crença num futuro de oportunidades ao desencanto e o preconceito enfrentados na “Terra da Garoa”.
Um livro imperdível para quem deseja conhecer em detalhes um processo fundamental da história do Brasil e se emocionar com a trajetória tocante de pessoas comuns, que ajudaram a transformar São Paulo na maior metrópole da América do Sul.

A Política em Tempos de Indignação - Daniel Innerarity
A política é realmente a culpada de todos os males? Vivemos momentos de profunda descrença e indignação popular contra a política. Do Brasil de Dilma Rousseff e Michel Temer aos Estados Unidos de Donald Trump, passando pela Europa de tantas manifestações, os anos de crise têm enchido as ruas de protestos mundo afora. São homens e mulheres, jovens e adultos, movimentos sociais, grupos organizados ou não, todos manifestantes cansados de presenciar os rumos tomados pela política, representando abalos importantes às estruturas dos partidos e aos próprios políticos. Em A política em tempos de indignação, um dos mais importantes pensadores da atualidade mostra o que há de bom e de perturbador nestes tempos difíceis: Daniel Innerarity revela quanto a compreensão da política e do que ela pode nos proporcionar é capaz de evitar falsas expectativas e frustrações, e gerar críticas e propostas construtivas. Mais do que isso, diz por que é preciso ir além da indignação e dos protestos e aponta os riscos de enxergar a política como a culpada de todos os males. O autor faz assim um roteiro para todos os (e)leitores pensarem onde está e para onde irá a democracia como a conhecemos, com todos os seus riscos, fragilidades e possibilidades diante da indignação popular.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!