ADs

Editora Record Apresenta Anita, de Thales Guaracy

Anita Garibaldi é retratada neste romance histórico de uma forma que nunca foi feita antes. com uma escrita que por vezes chega a ser emocionante de ler e de sentir como é o texto do paulista Thales Guaracy.

Não li ainda o livro, mas já tive contato com outras obras do Thaler Guaracy e estou ansioso para ver como o autor retratou a história de Anita, um ícone que não precisa de fantasia ou ficção para mexer com o imaginário das pessoas.

A obra está prevista para chegar nas prateleiras pela Editora Record na primeira quinzena de Abril.

Sinopse:
Um romance sobre coragem, um romance sobre Anita Garibaldi.

Neste romance repleto de beleza literária e cores realistas, tão chocante quanto maravilhoso, tão particular quanto universal, Thales Guaracy olha Anita pelos olhos de Giuseppe Garibaldi, a única pessoa que testemunhou por completo a vida da revolucionária.

E assim desvenda e nos apresenta, com estilo único, pessoal e emocionante, a mulher que se atira sozinha sobre o exército inimigo; que corta os cabelos do marido por ciúme e o ameaça com um par de pistolas; que abandona os próprios filhos entre desconhecidos para atravessar um país conflagrado, escondida sob as cartas de um carro de correio, até uma cidade sitiada. E que aprendeu que “as causas perdidas são as mais certas”, tornando-se uma das mais extraordinárias personagens da história, considerada a “heroína de dois mundos”, precursora e símbolo do feminismo, representação de mulher forte e independente.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!