ADs

Netflix Planeja Lançar Livros e Comics Baseados em Suas Séries


O maior site de streaming de vídeo do mundo está procurando executivos para tratar do licensiamento de seus shows para livros, comics e brinquedos, além de forjar parcerias com revendedores. Pelo menos isso é que o indica o anuncio e emprego visível no website da companhia. A Netflix também pediu aos parceiros uma amostra de produtos inspirados nas séries que são produzidas por outros estúdios de TV, de acordo com pessoas familiarizadas com as recentes negociações.

O merchandise ajudará os programas que são um sucesso a atingirem um público mais amplo, o que obviamente gerará receita adicional. A Netflix já realizou um teste com a Hot Topic Inc, que vendeu camisetas, canecas, bonés e jóias vinculados ao sucesso da ficção científica "Stranger Things". o novo negócio ainda está em fase experimental, de acordo com uma porta-voz da Netflix.

"Estamos buscando produtos de consumo associados a promoção porque acreditamos que irá conduzir a uma maior consciência de nossos shows, com formas mais tangíveis e organizadas de interagir com o nosso conteúdo mais popular", Netflix diz no post. "Queremos mercadorias licenciadas para ajudar a promover nossos títulos para que eles se tornem parte do 'momento' por períodos mais longos de tempo."

Produtos de consumo e mercadorias são o exemplo mais recente da evolução da Netflix de uma empresa de tecnologia que vende a programação de outras pessoas, para uma empresa de mídia que produz, possui e licencia propriedade intelectual.


Apesar de todo o barulho sobre “House of Cards” e “Orange Is the New Black”, esses hits foram produzidos por outros estúdios. Já "Stranger Things" foi feito em casa. Netflix, baseada em Los Gatos, na Califórnia, está fazendo alguns programas de TV sem a ajuda de estúdios externos. A empresa acabou de se mudar para uma nova instalação em Hollywood com esdúdios de som para a produção.

Transformar série e personagens em jogos de tabuleiro, mochilas e parques temáticos é um passo lógico a ser seguido. A Walt Disney Co. tem dominado a arte de pegar um pedaço de propriedade intelectual, como um personagem de um filme e transformá-lo em todos os tipos de novos negócios. A unidade de consumo da Disney teve vendas de US $ 1,5 bilhões no último trimestre.

Netflix ainda não tem aspirações do tamanho Disney - mas apenas começar a sentir o mercado. O diretor de conteúdo Ted Sarandos minimizou as ambições da empresa em brinquedos e produtos de consumo quando perguntado sobre isso no ano passado.

"Nós não queremos fazer nenhum show para vender brinquedos", disse Sarandos na época. "O que é realmente importante é que há um componente de marketing que vem com" brinquedos ", disse ele. "Crianças carregando a mochila vendem o show."

Ler é Mais

Lorem ipsun