ADs

Lançamentos de Fevereiro da Nova Fronteira

Retrato do Artista Quando Jovem - James Joyce
Retrato do artista quando jovem é uma das obras literárias mais importantes do século XX. O primeiro romance de James Joyce narra a história do jovem católico irlandês Stephen Dedalus, que rejeita a religião e os laços patrióticos para se desenvolver sem restrições como artista. Fortemente autobiográfico, o livro foi publicado pela primeira vez em 1916 e revolucionou a literatura
por seu estilo inventivo, uma das marcas da escrita de Joyce. É considerado um dos textos fundadores do Modernismo e precursor de Ulisses, obra-prima que o autor lançaria anos depois.

Memórias de Uma Moça Bem-comportada - Simone de Beauvoir
Memórias de uma moça bem-comportada é uma esplêndida autobiografia de uma das maiores escritoras do século XX, Simone de Beauvoir. Dona de um espírito inconformado e autêntico, Simone nos mostra sua infância religiosa numa família de classe média parisiense, a adolescência rebelde e a posterior devoção à literatura. Ela evoca vividamente suas amizades, seus interesses amorosos, seus mentores e o início da duradoura relação com o escritor e filósofo existencialista Jean-Paul Sartre. Memórias incríveis, numa obra essencial para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a vida de um dos principais ícones do feminismo até hoje.

Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
Albert Einstein é um dos mais memoráveis cientistas do mundo. Sua genialidade foi unânime, e seu nome, colocado no mesmo plano que o de Descartes, Galileu ou Newton. Em Como vejo o mundo, conhecemos o lado espirituoso, intensamente perceptivo e preocupado com a humanidade desse físico extraordinário. Einstein acreditava na possibilidade de um mundo pacífico e na missão da ciência de servir ao bem-estar humano. Com textos escritos entre 1930 e 1935, o livro aborda temas como o desarmamento, o respeito às minorias, e a relação da ciência com a religiosidade, que mantêm uma atualidade impressionante.

História do Pensamento Ocidental - Bertrand Russell
Um dos mais notáveis intelectuais de seu tempo, Bertrand Russell aborda com maestria os principais embates que o homem travou para compreender o mundo e a si mesmo. Em História do pensamento ocidental, o autor fala do desenvolvimento histórico da filosofia, traçando o percurso que vai dos pré-socráticos até as principais tendências do pensamento na primeira metade do século XX. Com imagens e diagramas, o livro alcança tanto o leitor que já é familiarizado com os assuntos abordados quanto aquele que deseja iniciar-se nos temas que norteiam as preocupações da humanidade há mais de 2.500 anos.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!