ADs

Série Inspirada em Livro de John le Carré Leva Três Prêmios no Globo de Ouro


Por Thais Britto no Blog da Record


A minissérie “The night manager”, cuja trama é baseada no livro “O gerente noturno”, de John le Carré, foi a mais premiada entre as produções televisivas na edição deste ano do Globo de Ouro, realizado neste domingo. Foram três estatuetas para os atores da série por suas performances:  Tom Hiddleston, Hugh Laurie e Olivia Colman levaram, respectivamente, os prêmios de melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante em série limitada ou filme para a TV.

A trama narra o embate entre dois grandes personagens: Jonathan Pine trabalha como gerente noturno de um hotel de luxo em Zurique, na Suíça, mas seu passado nada tem a ver com turismo. Ex-soldado do exército britânico, ele abandonou uma promissora carreira militar para fugir de traumas pessoais e profissionais.Numa noite de nevasca, enquanto o mundo volta os olhos aos bombardeios da recém-começada Guerra do Golfo, o hotel onde Pine trabalha recebe um visitante ilustre. Richard Onslow Roper é um empresário riquíssimo, que esconde sob essa fachada a rotina como um dos criminosos mais perigosos e cruéis do mundo – e aparentemente inalcançável para as autoridades.

O encontro breve entre os dois protagonistas desencadeia uma série de eventos que colocarão Pine novamente na folha de pagamento do Serviço Secreto Britânico, tendo Roper como alvo. Para isso, o soldado embarca numa perseguição que passará por diversas partes do mundo; da Cornualha ao Quebec, das Bahamas ao Panamá e até os Estados Unidos. O problema é que para chegar aos aliados de Roper, Pine terá que tornar-se um criminoso. E não são poucos os conflitos que surgirão daí.

Em 2016, a Record lançou uma nova edição de “O gerente noturno”, que inclui  um texto de Le Carré sobre a adaptação televisiva do livro.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!