ADs

Bertrand Brasil Apresenta Charlotte

O livro narra a trágica vida da pintora Charlotte Salomon, morta em Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial em 1943, quando tinha 26 anos e estava grávida.

A artista judia nascida em Berlim Charlotte Salomon deixou para trás um rastro de aquarelas e texto que ela chamou de "Vida? ou Teatro?" antes de ser assassinada pelos nazistas

A vida de Charlotte já inspirou filmes, peças de teatro, um musical, foi transformada em uma ópera e agora ganha mais uma referencia literária através do texto do premiado autor fances David Foenkinos.
Sinopse:
Uma tragédia familiar pouco antes da Segunda Guerra Mundial marca a vida da pequena Charlotte, que já dava indícios da realizada artista que viria a se tornar. Obcecada pela arte e pela vida, a jovem, progressivamente excluída de todas as esferas sociais alemãs com a ascensão do nazismo, teve que abandonar tudo para se refugiar na França. Exilada, ela inicia uma obra pictural autobiográfica de uma modernidade fascinante.
David Foenkinos coloca em suas próprias palavras um tributo original, apaixonado e vivo a Charlotte Salomon. Esse romance assombroso e redentor, pautado na vida da trágica figura real que lhe serve de protagonista, é o relato de uma busca. Da busca de um escritor obcecado por uma artista.

Ler é Mais

Lorem ipsun