ADs

Novo Livro de J. R. R. Tolkien Será Lançado


Beren e Lúthien, um casal formado entre a imortal elfa Lúthien e o mortal humano Beren, uma lenda cantada por toda a Terra Média, tera sua história definitiva contada neste novo livro.

Ambos são figuras importantes na mitologia da Terra Média, onde além de aparecerem no livro Silmarillion também são citados por Aragorn, que tem seu romance com a princesa élfica Arwen um eco proposital da história de Beren e Lúthien. Agora a HarperCollins anunciou que planeja lançar Beren e Lúthien em 2017, cem anos após Tolkien ter craido a história.

Tolkien remendou a história de Beren e Lúthien várias vezes ao longo dos anos. Além da versão que apareceu pela primeira vez nos 12 volumes de 'The History of Middle-Earth', o novo livro contará com passagens variadas, ao lado de ilustrações de Alan Lee. Como todas as publicações póstumas de Tolkien, Beren e Lúthien é editado pelo filho do autor, Christopher Tolkien.

A história de Beren e Lúthien é importante - tanto para os leitores de O Silmarillion, que acham que é um conto convincente e envolvente para se agarrar no meio da mitologia abstrata do livro e também o era para o próprio Tolkien. O túmulo do autor, na verdade, refere-se a Tolkien como Beren e sua esposa Edith como Lúthien. "Ela era a fonte da história," Tolkien uma vez escreveu em uma carta a Christopher após a morte de Edith.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!