ADs

Gutenberg Apresenta Sissi - A Imperatriz Solitária

A Editora Gutenber liberou a capa e a sinopse nacional de Sissi - A Imperatriz Solitária, livro escrito pela autora americana Allison Pataki.

Indicado para fãs de Philippa Gregory, Paula McLain e Daisy Goodwin, Sissi conta a pouco conhecida história da Imperatriz Austro-húngara Elisabeth, uma espécie de princesa Diana em seu tempo, em um impressionante trabalho de ficção e história repleto de emocionates 'viradas de páginas'.

A editora confirma que o livro chega nas prateleiras no dia 25 de Outubro. Mais um ótimo romance histórico que a casa trás para seus leitores. 


Sinopse:
A “Rainha Encantada”, a mulher mais linda do mundo: a figura da Imperatriz Elisabeth da Áustria-Hungria, carinhosamente chamada de Sissi, sempre desperta fascínio e comoção por onde passa, mas sob tanto deslumbramento vive uma mulher muito mais complexa, que se sente sufocada pelo casamento turbulento e pelos rigorosos protocolos que ditam a vida na corte.
Casada com o Imperador Franz Joseph, amada e odiada por seu povo, Elisabeth é uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo na Viena de meados do século XIX, onde os luxuosos salões do Palácio de Hofburg fervilham não só com valsas imperiais, champanhe e assuntos de Estado, mas também com tentações, rixas e desavenças acirradas.
Espírito livre e sensível, Sissi só encontra paz quando vai para longe das intrigas palacianas e, assim, nasce uma chama que a consumirá por toda a vida: a paixão pelas viagens, que a leva para lugares remotos, onde pode cavalgar livremente e interagir com plebeus.
Mas a vida de um monarca não pertence a ele mesmo, e sempre que o dever se impõe à liberdade de escolha, Sissi é obrigada a voltar à reclusão de seu círculo social, rodeada de fofocas, inveja e tristeza. Grande parte da excelente imagem mundial da Áustria-Hungria depende do carisma de Sissi, e ela precisa fazer a sua parte para salvar o Império. Mas, no final, ela poderá salvar-se?

Ler é Mais

Lorem ipsun