ADs

Lançamentos de Setembro da Globo Livros

Mas Você Vai Sozinha? - Gaía Passarelli
“Mas você vai sozinha?” Que mulher nunca ouviu essa pergunta logo depois de anunciar que faria uma viagem solo? Seja em outro continente ou numa cidade do interior de São Paulo, é sempre um ato de coragem decidir conhecer um lugar por conta própria. Geralmente, sentimos como se devêssemos aos outros motivos e porquês de tomar uma decisão tão prazerosa como a de se jogar no mundo. Neste livro, a autora Gaía Passarelli conta com sinceridade e bom-humor sobre suas aventuras sozinha pelo mundo afora. Ela não vai nos dizer para largar tudo e sair por aí, nem sobre sermos cool em Nova York. Estas são histórias sobre ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar no extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. Acima de tudo, este é um livro que fala sobre ser mulher e, ao mesmo tempo, ser livre para viajar por aí sem companhia, sem medo e sem preconceito. O livro traz ilustrações da artista paulistana Anália Morares.

O Punhal - Jorge Fernández Díaz
Best-seller absoluto na Argentina, O punhal é um romance que investiga os meandros da polícia e da política como organizações mafiosas, que guardam entre os altos escalões de suas fileiras os verdadeiros senhores do narcotráfico latino-americano. Narrada por um agente da inteligência argentina que se infiltra em uma influente quadrilha criminosa como o guarda-costas da sensual ex-amante de um dos chefões do tráfico internacional, esta é uma trama que mostra que é impossível mudar o mundo sem sujar as mãos e que o desejo – por poder, por dinheiro, por uma mulher -- é a mais destruidora de todas as drogas.

Lonely Planet Colômbia - Vários
Natureza abundante, herança colonial, grandes cidades e lindas praias – pode até parecer que estamos falando do Brasil, mas o país da vez é a Colômbia. Há de tudo um pouco: esportes radicais, passeios nos inúmeros parques nacionais, o clima colonial das históricas Cartagena e Barichara, praias maravilhosas de águas caribenhas e a vibe cosmopolita de grandes cidades como Bogotá e Medellín. Com informações detalhadas e segredos locais, o guia Lonely Planet Colômbia é perfeito para quem gosta de planejar com antecedência a viagem dos sonhos.

Acordar Outra Vez - Joshua Ferris
Escritor e ensaísta nova-iorquino, Joshua Ferris é uma das revelações da literatura em língua inglesa. Além de possuir diversos trabalhos publicados em revistas literárias de renome, o autor foi um dos finalistas do Booker Prize 2014 com o romance Acordar outra vez, lançamento da Globo Livros. Entre as tiradas irônicas do autor, o título aborda temas como a morte, o amor, a busca incessante pela felicidade, a angústia dos tempos atuais e nossa relação de amor e ódio com a tecnologia. 
Paul C. O’Rourke, dentista, ateu e um pessimista torcedor do Red Sox, é morador do Brooklyn. Em meio a uma rotina entediante e solitátia, o personagem faz analogias bem-humoradas entre a prática de sua profissão e o sentido da vida. 
Mais feliz do que triste em seu trabalho, apesar da insônia crônica e da angústia constante, Paul encontra nas tarefas do dia-a-dia de seu consultório respostas para muitas de suas inquietações. O convívio com sua auxiliar odontológica, com a recepcionista, que não por acaso também é sua ex-namorada, e com os pacientes torna-se fonte de inspiração para suas impressões sobre a humanidade – dos assuntos mais profundos até os detalhes cômicos do cotidiano.
A vida regrada e monótona de Paul sofre uma reviravolta quando ele descobre que teve sua identidade clonada em contas do Facebook e do Twitter e que até mesmo seu pacato consultório dentário ganhou uma página na internet. O suposto charlatão se empenha em promover uma religião antiga e pouco conhecida e assina com o nome de Dr. Paul C.O’ Rourke.
A partir daí, Paul revê toda a sua vida, seus relacionamentos e suas crenças, indagando-se quem ele realmente é – seria o Paul virtual mais real do que o de carne e osso? – enquanto traça uma analogia sobre o papel que a tecnologia desempenha na vida das pessoas comuns. Talvez, o que a princípio lhe parece um ato criminoso, acabe servindo de espelho para tudo aquilo que o incomoda em si mesmo.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!