ADs

Lançamentos de Julho da Globo Livros

Lonely Planet - Descubra a Flórida
A série Descubra traz as informações mais relevantes de diversos destinos, com dicas de especialistas e roteiros prontos para ajudar o turista a otimizar tempo na viagem. Descubra a Flórida conduzirá os visitantes pelo estado que é conhecido por seus grandes parques temáticos, shoppings e praias incríveis.
Um dos principais destinos turísticos dos EUA, a Flórida tem pântanos repletos de samambaias, um por do sol inesquecível, lagos azuis, oceano turquesa e muitas opções de alimentação, vida noturna e, claro, compras e diversão.
O guia possui capítulos de planejamento e cobre detalhadamente todas as regiões e atrações, como os parques do Walt Disney World e da Universal, Key West, Hollywood Beach e Everglades. Além disso, Descubra a Flórida traz um calendário com os eventos locais que acontecem o ano todo, a história do estado, orientações para uma viagem incrível em família, uma sessão exclusiva de gastronomia e dicas para curtir a natureza e  lindas praias.

Sócrates e Casagrande - Uma História de Amor - Wlater Casagrande Jr e Gilvan Ribeiro
O comentarista Walter Casagrande Júnior e o jornalista esportivo Gilvan Ribeiro assinam juntos Sócrates & Casagrande – Uma história de amor, lançamento da Globo Livros que revela memórias da amizade entre dois dos maiores craques do Corinthians. Com passagens emocionantes sobre a relação de cumplicidade da dupla, o livro nasceu do desejo impetuoso de Casagrande de criar um espaço em que pudesse conversar com Sócrates como nos velhos tempos – ocasião em que declararia seu amor e também acertaria contas com o amigo, falecido em 2011. 
Voltado não só para o torcedor corinthiano, mas para todos os amantes do futebol e interessados na história brasileira recente, o livro relata o envolvimento de Sócrates e Casagrande em episódios fundamentais como a Democracia Corinthiana e a campanha das Diretas Já.  A obra traz também detalhes inéditos e reveladores sobre o envolvimento dos astros do Timão com a boemia, os vícios e os amores, e a existência de um possível filho de Sócrates.
Raras exceções no mundo do futebol, Casão e Magrão eram jogadores preocupados com questões sociais e políticas. Além de participarem da luta contra a ditadura militar, os jogadores enfrentaram com coragem o autoritarismo dos clubes. Apoiavam um ao outro, também, nos problemas sofridos devido ao abuso de álcool, por Sócrates, e de drogas, por Casagrande.
Construído a partir da percepção dos autores em relação à personalidade do Doutor, o último capítulo traz um diálogo fictício de Casagrande com o espírito de Sócrates. A conversa aborda a relação de amizade, as divergências, traumas, sonhos, vida após a morte e assuntos da atualidade.
O livro tem como ponto de partida o desespero de Casagrande ao saber que o amigo, com quem havia rompido havia alguns anos, estava na UTI. Era grande a preocupação com a saúde de Sócrates, mas o risco de não poder mais dizer a ele o quanto o amava o fez enfrentar todos os obstáculos para conseguir se reconciliar a tempo com seu ídolo e parceiro. O reencontro, porém, não foi suficiente para amenizar a marca deixada em Casão pelo tempo em que ficaram afastados, após inúmeras tentativas de amigos em aproximá-los. Agora, ele o expressa em livro, que conta com prefácio do escritor Marcelo Rubens Paiva e um caderno repleto de imagens da dupla dentro e fora dos campos.
Compre: Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva, Cultura, Travessa, Folha

Ler é Mais

Lorem ipsun