ADs

Autor do Mangá Knights of Sidonia Estará na CCXP 2016

Fonte: Universo HQ

Uma das principais atrações da Comic Con Experience são os autores e desenhistas de quadrinhos, muitos famosos e reconhecidos artistas do univerdo Marvel e DC que agrupam centenas de fãs em enormes filas de autógrafos. Mas na CCXP desse ano teremos uma presença um pouco diferente...

Em parceria com a Editora JBC, o mangaká Tsutomu Nihei, autor de Knights of Sidonia, virá ao Brasil para participar do evento.


Knights of Sidonia, que conta com 15 volumes, é publicado pela própria JBC desde o início de 2016, com o quarto volume atualmente nas bancas. O mangá também virou animação pela Netflix, em 2014, e já possui duas temporadas. Publicada originalmente entre setembro de 2009 e dezembro de 2015 no Japão, Knights of Sidonia rendeu ao artista, no ano passado, o Kodansha Manga Award – na categoria General Comics -, conceituado prêmio que existe desde 1977 para mangás.

A história se passa no espaço, num futuro distante. Uma nave solitária, a Sidonia, vaga pelo espaço dez séculos após a obliteração do Sistema Solar. A quase indestrutível raça alienígena conhecida como Gaunas, responsável por destruir o lar da humanidade, continua a se mostrar uma ameaça existencial. Nagate Tanikaze, que viveu nas camadas inferiores da nave desde que nasceu, foi criado pelo avô e cresceu treinando em um velho simulador, chegando a dominar diversas técnicas de pilotagem.

Nihei nasceu em 1971, em Fukushima, no Japão, e desenha profissionalmente desde os anos 1990. Em 1995, ganhou, por Blame!, a categoria Jiro Taniguchi Special Prize no prêmio Four Seasons Awards, da revista Afternoon Magazine, publicada pela editora Kodansha. Depois de trabalhar como assistente do veterano mangaká Tsutomu Takahashi, Nihei se lançou como autor em 1998, serializando Blame! também na Afternoon Magazine.

Com o sucesso, lançou Biomega (pela Shueisha) e também fez a minissérie Wolverine SNIKT (para a Marvel). Em 2009, voltou para a Afternoon Magazine para lançar sua série mais recente: Knights of Sidonia.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!