ADs

Conheça Ilvermorny, A Escola de Magia e Bruxaria dos Estados Unidos

"A Grande escolha de magia norte americana foi fundada no século dezessete. Está fixada no topo mais alto das montanhas Greylock, escondida da população não-mágica por uma variedade de poderosos encantamentos, que as vezes se manifesta na forma de uma misteriosa nuvem."
Se você não acompanha mais nada sobre Harry Potter porque acha que a história acabou com o fim dos livros e dos filmes está muito enganado. 

Além de alguns livretos complementares e do sensacional Animais Fantásticos e Onde Habitam, J.K Rowling vem contando no Pottermore diversos contos que não deixam a magia acabar. Alguma vezes são contos completos, em outras pequenas notas ou noticias que são também divulgadas em suas redes sociais, mas o fato é que o universo mágico criado pelo autora continua vivo e em constante mudança.

Agora, com a aproximação da estreia da adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Rowling voltou a ativa com mais um conto. Nele ela descreve a escola de Magia de Bruxaria de Ilvermorny (a pronuncia é Ill-ver-morn-ee), que fica nos Estados Unidos e aparece no filme.

A história de Ilvermorny começa graças a Isolt, uma garota puro-sangue descendente direta de Salazar Slytherin, que teve seus pais assassinados pela própria tia que também lhe proíbe de ir a Howgwarts para que não seja contaminada por sangues-ruins.

A garota foge com migrantes ingleses com destino a recém-descoberta America. Diversos fatos ocorridos em seu novo lar farão com que ela crie a escola que um dia iria se tornar Ilvermorny.

A escola também possui quatro casas:
Horned Serpent: representante da mente, uma grande serpente que possui chifres e uma jóia em sua testa;
Pukwudgie: uma pequena criatura cinzenta com grande orelhas;
Thunderbird: uma criatura que pode criar tempestades quando voa;
Wampus: uma criatura mágica parecida com uma pantera, que é rápida, forte e quase impossível de matar.

Se você possui conhecimentos da língua inglesa, então corre conferir o conto completo no site do Pottermore. E aproveite e assista a animação em vídeo que fizeram para ilustrar a fundação da escola!

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!