ADs

Lançamentos de Maio da Rocco

Este mês a Rocco aposta em Dorothy Tem que Morrer, releitura do clássico O Mágico de Oz.

Dorothy Tem Que Morrer - Danielle Paige
Primeiro de uma série, Dorothy tem que morrer engrossa um filão de sucesso no mercado editorial, no cinema e na TV: o reconto de clássicos infantis com nova roupagem para os jovens. Nesta releitura sombria do clássico de L. Frank Baum O mágico de Oz, Amy Gumm é uma nova garota do Kansas, que, em meio a um tornado, é enviada à terra de Oz com a missão de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho, tomar a coragem do leão e destruir a garota dos sapatinhos vermelhos. Livro de estreia de Danielle Paige, Dorothy tem que morrer chega ao Brasil depois de figurar na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Fergus Voador - Chris Hoy
Fergus Hamilton adora pedalar e seu maior sonho é ganhar uma bicicleta de 24 marchas com marca do campeão Steve Raio Sullivan em seu aniversário de nove anos. Mas, para sua decepção, o embrulho na porta da frente guarda apenas a velha bicicleta do seu pai, que ele ganha de presente da mãe e do avô. A princípio relutante, Fergus resolve reformar a antiga bicicleta e treinar para entrar para a principal equipe de ciclismo da cidade. Com o apoio do avô e de sua melhor amiga, Margarida, Fergus viverá grandes e mágicas aventuras sobre duas rodas e descobrirá que força de vontade e trabalho duro podem levá-lo aonde ele quiser. E até mesmo aonde ele nem imagina... Escrito pelo campeão mundial de ciclismo Chris Hoy, que virá ao Brasil durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, Fergus Voador é um livro campeão!

Clarice Lispector Todos os Contos - Clarice Lispector
Autora de romances e contos que figuram entre os mais emblemáticos da literatura brasileira, Clarice Lispector é considerada uma das mais importantes escritoras do século XX. Sua popularidade alcançou níveis surpreendentes nas últimas décadas, especialmente após o fenômeno da internet, mas sua figura e sua obra seguem exercendo sobre leitores o mesmo e fascinante estranhamento que causaram desde sua estreia literária, em 1943. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e ganhou importantes prêmios, como o Pen Translation Prize, de melhor tradução. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular.

O Livro de Receitas de Eva Thorvald - Ryan Stradal
Saudado pela crítica estrangeira como uma estreia original e surpreendente, O livro de receitas de Eva Thorvald conta a história de uma celebrada chef de cozinha da infância conturbada ao estrelato através de relatos de diferentes personagens sobre a protagonista e de algumas de suas receitas favoritas. Criada pelos tios após ser abandonada pela mãe e perder o pai, de quem herdou o paladar apurado e a paixão pela culinária, a pequena Eva desde cedo percebeu que poderia encontrar na comida não apenas um item essencial para a sobrevivência, mas algo como a superação, pelo prazer, de suas carências e perdas pessoais. Das histórias curiosas vividas em torno de uma cozinha no meio-oeste americano surgiu uma defensora da comfort food e da produção orgânica. Tal qual um prato preparado cuidadosamente para extrair o máximo do sabor de cada um de seus ingredientes, o livro mostra, a partir dos variados relatos que compõem o retrato da protagonista, o quanto comida, família e memórias estão entrelaçadas na narrativa agridoce da vida.

Ler é Mais

Lorem ipsun