ADs

Lançamentos de Abril da Globinho

Reinações de Narizinho - Monteiro Lobato
O pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato, sabia da importância de renovar o imaginário atrelado às suas histórias. Por isso, o autor-editor escolhia a dedo os ilustradores da época, fazendo de cada um deles um novo parceiro a cada reedição de suas obras que empreendeu durante sua vida. É guiada pelo espírito editorial do próprio Lobato, que a Globinho renova agora as principais obras do autor – e para isso apostou em novo projeto gráfico e convidou o premiado ilustrador Eloar Guazzelli. Com o texto integral, prefácio de Ruth Rocha, e nota biográfica de Luciana Sandroni, Reinações de Narizinho é o carro-chefe dessa empreitada, apresentando uma nova cara para personagens conhecidíssimos do público, como Narizinho, Emília, Pedrinho, Dona Benta, Marquês de Rabicó e Visconde de Sabugosa.
A escolha de Reinações de Narizinho para começar as reedições não é aleatória. O clássico reúne onze histórias nas quais Lobato apresenta as primeiras aventuras no Sítio do Picapau Amarelo em uma saborosa mistura de realidade e fantasia, trazendo à cena, além do riquíssimo universo lobatiano, personagens clássicos da literatura infantil mundial, como Cinderela, Branca de Neve e Gato Félix.
Parte consistente e amorosa da memória de infância de sucessivas gerações, este livro é um convite à leitura. Tanto por crianças ávidas de descobertas, conhecimento e aventuras, como para pais que querem apresentar aos filhos suas mais afetivas memórias de infância. Monteiro Lobato está na origem de todo grande leitor, assim como abriu o caminho para que um legítimo e novo gênero literário florescesse no Brasil. Acreditamos que nosso esforço editorial vai proporcionar aos leitores uma excelente viagem!

A Fantasia da Família Distante - Stella Maris Rezende
Conduzida por um narrador peculiar, a história criada por Stella Maris Rezende mostra uma família comum e ao mesmo tempo extraordinária. Carlos, Cecília e seus três filhos, Clarice, João e Graciliano, recebem a visita de tios que vem de longe para tentar resolver um problema difícil. A maneira como lidam com o assunto, porém, é o que encantará os leitores deste lançamento da Globinho.
Em A fantasia da família distante, a autora não abre mão de sua prosa liricamente elaborada e não adoça a trama. Como em seus demais livros, Stella Maris fala de assuntos delicados, sem subestimar a capacidade de compreensão de seu público. A história atrai a atenção das crianças apresentando certo tom de mistério no enredo e valendo-se de personagens cativantes, com uma capacidade de imaginação imensa. Com eles, é possível aprender a encarar a vida como ela é, sem deixar de viver de maneira leve e sonhadora.
No livro, a escritora apresenta diversas referências à literatura brasileira, tanto nos nomes dos personagens quanto em passagens que apresentam expressões conhecidas dos leitores, estimulando o hábito da leitura nas crianças.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!