ADs

Nemo Investe nas Mulheres

Editora reservou às mulheres 12 das 15 obras que já estão programadas para 2016.

Julia Wertz - http://www.juliawertz.com/
Dias atrás o Festival Internacional de La Bande Desinné d’Angoulême causou uma verdadeira crise no mundo dos quadrinhos ao anunciar a lista de 30 indicados ao Grand Prix. Dos trinta indicados, nenhum dos quadrinistas era mulher, o que causou comoção, revolta e até mesmo boicote dos principais indicados a premiação. Os organizadores tentaram alegar que havia poucas mulheres no meio e que o prêmio leva em conta a história e as contribuições dos artistas para o mundo dos quadrinhos, por isso nenhum autora havia sido listada.

Qualquer pessoa que goste de quadrinhos sabe que essa alegação é no mínimo equivocada. São vários os nomes femininos importantes no cenário e a Editora Nemo, que nada tem a ver com a polêmica, vai provar isso para vocês.

Entre os títulos que o público pode aguardar estão aventuras juvenis como Os diários de Amora (Les Carnets de Cerise), de Aurélie Neyret, sucessos contemporâneos como as graphic novels Drinking at the movies, de Julia Wertz, Becoming Unbecoming, de Una, e a adaptação em quadrinhos do romance Orgulho e Preconceito, o clássico de Jane Austen. A autora best-seller Paula Pimenta também marca presença entre os lançamentos da editora.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!