ADs

Livros para o Amanhã

Coleção do selo Boitatá pretende ensinar temas complexos como política para as crianças.

Lançada recentemente pela Boitatá, o selo infantil da Editora Boitempo, a coleção Livros para o Amanhã tem o propósito nobre de preparar nossos pequenos para os dias que virão. 

De modo simples e com ilustrações, os livros explicam conceito básicos de política. Os dois primeiros, A Democracia Pode Ser Assim e A Ditadura é Assim trazem lucidez a termos cotidianos no Brasil atual e dá a oportunidade de talvez, despertar a curiosidade dos mais jovens para temas urgentes como a volta do debate político no país. 
"A democracia é como um recreio em 
que todos podem brincar de tudo".

Como é típico de livros com conteúdo didático, apesar desses livros estarem mais perto de livros comuns, de quadrinhos, do que dos didáticos normais, há um caderno de perguntas e respostas para que pais e professores possam discutir o assunto com as crianças levá-las a reflexão.
O"A ditadura é como um ditado:
Alguém diz o que é para fazer, e todo mundo faz.
Porque tem que ser assim e pronto".
São ótimas publicações, que merecem todo tipo de divulgação possível. Um selo editorial que afirma, "não subestimar a inteligência de seus pequenos leitores e que procura promover o aprendizado, o questionamento e a construção de um senso de justiça social através dos livros", não poderia começar melhor uma empreitada tão nobre quanto essa. E promete trazer outras publicações que aos poucos vão ajudar nosso país a se tornar um lugar melhor, sendo que os dois próximos livros da coleção já estão para sair do forno.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!