ADs

Lançamentos de Janeiro da Rocco

Destque deste mês fica por conta da A Cidade dos Últimos Dias, segundo livro da série O Último Policial.

A Cidade dos Últimos Dias - O Último Policial Ben H. Winters
A pouco mais de dois meses para o asteroide Maya atingir a Terra, investigar crimes não é mais uma prioridade para a força policial de Concord. Mas Hank Palace não pensa assim. Cidade dos últimos dias é o novo livro de Ben H. Winters, e segunda parte da trilogia O último policial. A obra acompanha o ex-detetive na investigação do misterioso desaparecimento de Brett Cavatone, o marido da sua antiga babá. Com a sociedade se desmantelando a sua volta, Hank tenta a todo custo juntar as poucas pistas que tem, até descobrir o paradeiro de Brett aparenta ser somente uma questão de tempo. Mas será que Maya dará este tempo a Hank? A elogiada trilogia de Bem H. Winters traz novas indagações sobre o que os homens devem uns aos outros quando o fim está próximo.

Sob A Luz Dos Seus Olhos - Chris Melo
“Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.”
Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator.
Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou.
Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes.
Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes.
Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir.
O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!

A Garota Dinamarquesa - David Ebershoff
Com estreia nos cinemas em fevereiro, já acenando com um possível novo Oscar para Eddie Redmayne, ganhador da estatueta de melhor ator por A teoria de tudo, A garota dinamarquesa reconstrói a história de Lily Elbe, talvez a primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual (ou “mudança de sexo”). Vivendo até a meia-idade como Einar, um pintor dinamarquês na Europa dos anos 1920 e 1930, ela teve a sorte de contar não apenas com um médico pioneiro, mas com uma mulher brilhante, generosa e apaixonada, sua própria esposa, Greta, para encontrar sua verdadeira identidade. Num momento em que as questões de gênero estão cada vez mais em voga, o aclamado romance de David Ebershoff, que volta às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor, é um livro delicado e envolvente e uma leitura necessária nos dias atuais.

Hotelles: Quarto 2 - Trilogia Hotelles - Emma Marz
Um ano depois de Elle ter abandonado a vida de acompanhante de luxo e ter feito a sua escolha, seu corpo e seu coração apontam numa única e inevitável direção: Louis, o irmão do seu ex-noivo David e o único homem que conseguiu ser seu mestre, na vida e na cama. Nas hábeis mãos de Louis, Elle aprendeu a ouvir e libertar o seu próprio desejo e, acima de tudo, descobriu não poder lutar contra a paixão que os une. Depois de alguns meses como amantes clandestinos no Hôtel des Charmes, Elle sente-se finalmente pronta para o próximo passo e pede a Louis que case com ela. Ele alega, porém, que ela ainda não está preparada e que a sua “formação” deverá continuar.
Quando Louis começa a agir de forma estranha, Elle decide assumir o comando do seu próprio destino para descobrir o que seu amante realmente esconde e esclarecer de uma vez a relação misteriosa entre ele e o irmão David, que não desistiu da vingança contra o casal. No meio de tudo isto, qual será o papel de Aurore, a mulher do passado dos dois irmãos e que se assemelha tanto a ela? E conseguirá Elle levar Louis a fazer o que realmente quer?
Uma história de amor ardente e irresistível, plena de erotismo, mistério, segredos e mentiras.

Nutrição Descomplicada, Boa Forma Facilitada - Rodrigo Paiva
O nutricionista e preparador físico Rodrigo Paiva é categórico ao afirmar que a chave para qualquer dieta, exercícios ou mudança física está na força de vontade. Com base em experiências e relatos de pacientes no consultório, o especialista, graduado em Nutrição e Educação Física, esmiuça em 38 itens, temas variados como nutrição, vitaminas, metabolismo, a diferença entre emagrecer e perder peso, exercício e queima de energia, a importância de estabelecer os objetivos por etapas e os mitos e verdades da alimentação, entre outros. Nunca é tarde para recomeçar. E o ano novo é o momento ideal para traçar uma meta positiva para o corpo e a saúde.
Em Nutrição descomplicada, boa forma facilitada, um lançamento Bicicleta Amarela, Rodrigo Paiva propõe um olhar diferente ao próprio corpo. Por que emagrecer? Simplesmente para ficar em forma, ou para diminuir taxas como glicose ou colesterol ou quem sabe para dar uma guinada naquela autoestima que está lá no pé? O motivo não importa. Compreender o “pensamento” do corpo é a missão do livro. Em relação à dieta, exercício físico ou à alimentação. Não há milagres nem dá para acreditar em nada que prometa retorno sem o mínimo esforço.

Missão Justiça - Sean Fay Wolfe
Fan-fiction inspirada no fenômeno Minecraft, um dos jogos mais vendidos do mundo e febre entre os pré-adolescentes, o primeiro volume da série Crônicas de Elementia, do jovem Sean Fay Wolfe, foi escrito entre uma aula e outra num notebook que Sean levava para o colégio e publicado de forma independente quando ele tinha apenas 15 anos. Mas o sucesso do jovem autor logo chamou a atenção da gigante HarperCollins, que não demorou a adquirir os direitos de publicação da obra. Em Missão justiça, que chega agora às prateleiras de todo o Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, três jovens jogadores de Minecraft são vítimas de preconceito e perseguição de usuários mais experientes no servidor Elementia e se veem envolvidos em grandes batalhas contra as forças do mal. Uma jornada eletrizante para os entusiastas do universo Minecraft e para qualquer jovem leitor em busca de uma boa aventura.

A Eternidade Pelos Astros - Louis-auguste Blanqui
O segundo livro da coleção Memórias do Futuro, organizada pelo poeta, tradutor e acadêmico Marco Lucchesi, é fruto de uma imaginação tão prodigiosa que parece saída de um conto de Jorge Luis Borges. A eternidade pelos astros é uma desconcertante especulação cosmológica levada a cabo por Louis-Auguste Blanqui (1805-1881), mais conhecido, talvez, como teórico socialista e revolucionário.
Pouco importa que os pressupostos da hipótese levantada por Blanqui tenham sido desmontados pelas descobertas do século XX. A beleza do livro que temos em mãos não deve ser mensurada pela sua importância científica, mas, sim, pelo modo como se desenrola a argumentação, pela riqueza das analogias e pelo brilhantismo sardônico de seu estilo. Aqui, química e poesia andam juntas, para tentar desvendar a dinâmica do universo e a existência humana.
Blanqui postula que o universo, “infinito em seu conjunto em cada uma de suas frações”, é composto por um número finito de elementos, os “corpos simples”, de tal forma que, “para preencher a imensidão, a natureza tem que repetir, infinitamente, cada uma das suas combinações originais ou tipo”. Os tipos seriam sistemas estelares, os quais se repetiriam infinitamente. O nosso sistema solar seria, por exemplo, “uma das combinações originais”. Dele seriam retiradas “bilhões de provas” e, de cada uma dessas provas, faria parte “uma Terra idêntica à nossa, uma Terra sósia”. Mais do que isso, cada um de nós teria, “na imensidão, um número sem-fim de duplos que vivem” as nossas vidas; seríamos infinitos e eternos nas pessoas de outros, não apenas em nossas respectivas idades atuais, mas “de todas as suas idades”.

Nanook - Gustavo Bernardo
Bernardo só começou a falar aos quatro, ainda assim numa língua irreconhecível. Aos 15, o garoto, considerado problemático pela mãe, é levado a uma clínica psiquiátrica e, durante a consulta, numa espécie de surto, faz uma declaração enigmática: “Eusó queria avisar: Nanook está chegando”. Durante seu tratamento, Bernardo torna-se um desafio para a equipe médica, principalmente quando fatos estranhos começam a ocorrer, com a queda brusca das temperaturas em todo o mundo. Que ligação pode existir entre o aviso de Bernardo e esses fatos? Com quarta-capa assinada por Ana Maria Machado, Nanook encerra a Trilogia da Utopia, do escritor, ensaísta e professor universitário Gustavo Bernardo, que mergulha agora nas tradições da população Inuit, os primeiros habitantes das regiões árticas do Canadá, para escrever um romance envolvente que convida o leitor a refletir sobre questões como autismo e mudanças climáticas.

O Túmulo da Borboleta - Anne Cassidy
Depois de Hora morta e A morte de Rachel, a série de suspense The Murder Notebooks chega ao seu terceiro volume, O Túmulo da Borboleta, levando os jovens Rose e Joshua a Newcastle, onde o tio de Joshua está internado e onde os dois descobrirão fatos surpreendentes sobre seus pais e o mistério que cerca seu desaparecimento. Decididos a investigar o paradeiro de Kathy, mãe de Rose, e Brendam, padrasto da garota e pai de Joshua, os dois adolescentes se veem enredados numa trama de perigos e segredos que envolve uma tatuagem de borboleta e seis cadernos com anotações em código, mapas e foto que eles terão que desvendar se quiserem descobrir o que realmente aconteceu. E principalmente se quiserem sobreviver.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!