ADs

Hans Stern Ganha Biografia

Livro narra a trajetória do fundador da H.Stern

Se você gosta de biografias de homens importantes, empresários de sucesso, pessoas capazes de moldar o mundo ao seu redor, então ganhou nesse Dezembro que passou um bom presente.

A record lançou a biografia H Stern - A História do Homem e da Empresa e o livro ganhou destaque na grande mídia.

Fonte: Estadão 

O Homenageado Hans Stern.
Hans Stern tinha 16 anos quando precisou abandonar a Alemanha com os pais e o avô, todos ameaçados pelo terror nazista e pela violência contra os judeus que tomavam conta da Europa em 1939. A família deixava para trás a empresa de engenharia, o apartamento em uma vizinhança nobre da cidade de Essen, a vida burguesa, para morar de favor na casa de um tio, no Rio. Filho único, Hans aprendeu rapidamente o português, trabalhou em um armazém, depois em uma loja de selos até conhecer e dominar o mercado de pedras brasileiras e fundar em 1945, aos 22 anos, a empresa, que completa sete décadas.

Apaixonado por sua máquina de escrever Hermes Baby laranja, o empresário registrou suas aventuras e dramas de imigrante em cartas divertidas enviadas aos amigos (com cópias guardadas com ele) e em um diário no qual detalhou a infância e registrou temores, alegrias e insights que o guiaram na criação da joalheria H. Stern.

Organizado, Hans deixou tudo arquivado na sede do grupo, onde ficava o seu escritório com vista para o mar de Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor. Foi justamente essa documentação pessoal que serviu de partida para o livro H Stern - A História do Homem e da Empresa, da jornalista Consuelo Dieguez.
"A família não tinha ideia da preciosidade que estava escondida ali, naquelas caixas", diz Consuelo, que a princípio havia sido sondada pelo presidente da empresa, Roberto Stern, filho mais velho de Hans, para escrever uma biografia institucional do fundador, morto em 2007. "Quando comecei a ler o material, fiquei maluca. As cartas eram de arrepiar. Disse para o Roberto que ali tinha uma história extraordinária. Parecia quase o roteiro de um filme e poderia ser um livro de verdade. Não queria fazer um livro chapa-branca."

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!