ADs

George R R Martin Decepciona de Novo

Autor postou em seu blog particular novidades sobre o volume 6 das Crônicas de Gelo e Fogo.

O inevitável aconteceu. Todos tínhamos esperança, mas o desastre anunciado foi confirmado e não teremos mais o sexto livro das cronicas de gelo e fogo no começo deste ano, conforme comunicou o autor em seu blog. Na verdade, nem mesmo teremos antes da 6° temporada da HBO, o que obviamente está levando milhares de leitores ao desespero no mundo inteiro, pois é impossível que não tenhamos spoilers.

Pode parecer drama, mas George R R Martin conseguiu estragar sua obra prima. Lógico que ele não tem obrigação nenhuma de escrever na velocidade que queremos, mas seus outros hobbies e sua falta de comprometimento com os livros e seus fãs terminaram na decepção de milhares de fãs. Todo leitor sabe que ter spoilers dos filmes é uma coisa, afinal você está assistindo seus personagens e histórias queridas tomarem vida. Já ter spoiler dos livros é outra totalmente diferente, neste caso não há compensação, não há nada a ganhar.
"But the book's not done.
Nor is it likely to be finished tomorrow, or next week. Yes, there's a lot written. Hundreds of pages. Dozens of chapters. I am months away still... and that's if the writing goes well. (Sometimes it does. Sometimes it doesn't.) 
"Mas o livro não está pronto
Nem mesmo está perto ficar pronto amanha, ou na proxima semana. Sim, ainda há muito para escrever. Centenas de páginas. Dúzias de capitulos. Ainda estou a meses de distância.... E isso se a escrita correr bem. (As vezes funciona, as vezes não)."

Como o Bran é o personagem principal da sexta temporada, ou menos é o que indica o set de filmagens, podemos esperar que ele seja o personagem mais afetado por spoilers, o que é péssimo. Sempre foi óbvio que ele teria um papel importante na trama e muitos acreditam ser ele um dos pontos chaves para o desfecho final. 

"So when you ask me, "will the show spoil the books," all I can do is say, "yes and no,"
Some of the 'spoilers' you may encounter in season six may not be spoilers at all... because the show and the books have diverged, and will continue to do so.
Então quando me perguntarem se o show da TV irá conter spoilers dos livros, tudo que posso dizer é, sim e não......"
"Alguns dos spoilers que voce irá encontrar na sexta temporada podem nem mesmo ser spoilers...porque o show e os livros divergiram, e continuaram a seguir em direções opostas."
Agora que a desgraça está anunciada, só nos resta esperar que o autor finalmente se dedique ao livro. Também nos resta, pelo menos aos leitores, tomar a dificil decisão de assistir ou não à sexta temporada de Game of Thrones. 

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!