ADs

Ressaca Friends 2015 - Sábado

Fomos visitar o Ressaca Friends desse ano, veja o que o achamos desse que é o principal evento de cultura asiática do país, ao lado do Anime Friends é claro!


O primeiro dia do ressaca friends de 2015 aconteceu no último dia 19, um sábado de tempo nublado, no lugar de sempre, lá no campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul.

Depois da decepção que foi gastar meu dinheiro na tal da Comic Com XP(falarei sobre isso em outro post), que de épico só tem as falhas grotescas de organização, foi um bálsamo retornar ao ambiente familiar e amistoso que somente no Anime Friends e no Ressaca Friends podemos desfrutar. Nada contra grandes eventos abarrotados de gente, estes têm seu lado bom, porém o Ressaca tem algo de especial que não encontramos em outros lugares. Aqui não há modismos, ao invés de coisas grandiosas preparadas para impressionar, temos salas funcionais feitas de fãs para que outros fãs se emocionem e simplesmente divirtam-se. Ao invés de grandes empresas cheias de badalação, temos excelentes shows e apresentações ao vivo de completos desconhecidos, mas que valem cada centavo de ingresso pago. Aqui não é o lucro e o marketing que contam e sim a arte e a cultura asiática em todas as suas formas de exposição, além é claro de outras coisas bacanas nem tão asiáticas assim, mas nem por isso menos divertidas.

Palco de Luta Livre animando a galera
que podia participar.
Visitantes também podiam testar
suas habilidades no Beisebol.
Chegamos no Sábado por volta das 14 horas e deu ainda para pegar um pedacinho do final do show da banda Animadness que fez um show bem bacana, pelo menos no finalzinho que deu para assistir. Galera ainda estava meio mole devido ao calor mas já deu para sentir que o ressaca ainda era o ressaca, com um bando de gente aficionada por tudo aquilo que estava rolando ao seu redor.


Acabando o show fomos as compras. Tem muita coisa legal nesse evento, mas o ponto alto para mim são as compras. Os expositores são velhos conhecidos do carente publico brasileiro de mangás e animes. Há vários que são lojinhas presentes no Sogo Shopping da Liberdade, como a loja de roupas Japan Society e a de Action  Figures Japan Express, além de alguns que trabalham somente na internet, como o pessoal da Kabuki Art (http://www.kabukiart.com) onde comprei duas camisetas top com direito a brinde. O precinho de R$40,00 saiu de graça pela qualidade. Minha esposa por sua vez gastou quase todo nosso dinheiro na japan society mesmo RS. Mas é claro que além de roupas e action figures, há praticamente tudo que os fãs da cultura japonesa precisam, desde alimentos que não encontramos por aqui, até mangás e joias raras.
Falando em joias, vocês precisam dar uma passada no site desses caras aqui! Principalmente você, rapaz em busca de um presente para a amada ou você, garota fã de animes ou cultura nerd que nunca encontra nada legal do seu personagem favorito para usar. A Sempre Joias (http://www.semprejoias.com.br) foi a loja mais legal deste tipo que vi até hoje.
Os Stands são um diferencial do evento.
Bons descontos podem ser encontrados.
Alguns dos Pingentes da Sempre Jóias, um
colírio para os olhos nerds.
Terminadas as compras (sempre preferimos carregar o peso e garantir a compra, pois muitas coisas acabam, principalmente as mais raras ou colecionáveis) fomos apenas andar pelas salas temáticas e admirar a galera dos cosplay. Se acham que a qualidade ia cair devido à crise ou a modinha que se tornou a pratica, o Ressaca iria provar que estão enganados. A proporção de gente com cosplay foi uma das maiores que já vi e as fantasias estão cada vez melhores e mais profissionais. Mesmo fora do concurso (que rola nos dois dias)é possível encontrar muita gente ótima, sempre dispostas a tirar fotos e é claro assumir a pose mais famosa do seu personagem. Admiro demais os cosplayers, qualquer um, mesmo o cara do papelão, pois sem essa galera esses eventos nunca seriam os mesmos. Parabéns a Yamato que sempre promove o concurso!
O dia fechou em grande estilo com o aguardado concurso de cover de K-Pop. A expectativa para a apresentação dos grupos era enorme e atraiu tanta gente quanto o show do Animadness e foi o ponto alto do primeiro dia de evento, mostrando a força que a música pop asiática vem ganhando a cada ano no Brasil.
Grupo se apresenta nas finais.
Grupo se apresenta nas finais.
Babi Dewet ajudou a apresentar a final
do concurso de K-POP.
Grupo Vencedor recebe prêmio da
Secretaria da Cultura.
Aconteceu muito mais coisa por lá, como o concurso de animekê e os diversos eventos que ocorrem nas salinhas, mas não da para mostrar tudo aqui para vocês e é claro que não conseguimos ver tudo também. Para saber como é o Ressaca só indo e vendo com os próprios olhos, mesmo não sendo fã dessas coisas a diversão está garantida! E você não precisa esperar até Dezembro para curtir o maior evento de cultura asiática do Brasil, em Julho tem Anime Friends (http://www.animefriends.com.br). Nos vemos lá!!

Venha ver mais fotinhos dos dois dias de Ressaca Friends 2015 em nossa página no face, Clique aqui para acessar!

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!