ADs

Lançamentos de Novembro da Planeta de Livros

Destaque da Planeta de Livros Brasil fica por conta de Holocausto Nunca Mais de Augusto Cury.


Holocausto Nunca Mais - Augusto Cury
Nesta publicação, Augusto Cury oferece aos leitores a oportunidade de ler o seu mais importante romance histórico-psiquiátrico, o Holocausto nunca mais, de uma única vez. A nova versão reúne os dois livros que compõem a série – Colecionador de lágrimas e Em busca do sentido da vida –, num único volume.
Para esse trabalho, Cury redigiu novo prefácio, em que relembra a importância pessoal desse romance. “O fiz com lágrimas nos olhos. Sonho que ele funcione não apenas como um retrovisor da história, mas também como espelho para o futuro da nossa espécie. Escrevê-lo foi um dos maiores desafios da minha vida como psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador, escritor e investigador da história”, conta o autor.

Dexter Está Morto - Jeff Lindsay
Depois de sete livros, a saga do analista forense da Polícia de Miami, Dexter Morgan, chega ao fim. E a última história desse serial killer, que só mata os bandidos – nunca os mocinhos –, não começa nada bem. Ele está preso sob a acusação de duplo assassinato, incluindo o de sua mulher, Rita – crime que, por incrível que possa parecer, desta vez ele não cometeu –, e de pedofilia.
Para se livrar das grades e limpar sua ficha policial, ele terá a ajuda de Brian, seu irmão, que contrata um competente advogado para tirá-lo da cadeia.
No entanto, livre para investigar o que andam tramando contra ele, Dexter se mete em confusões mais complexas e que podem custar-lhe a vida.
Terá Jeff Lindsay a coragem de matar seu mais promissor e querido personagem? Abra este livro e descubra.

O Fator Churchill - Boris Johnson
“Genuinamente engenhoso... este livro crepita.” THE TIMES
“Johnson escreveu um maravilhoso livro sobre um homem realmente excepcional. Seus defeitos eram muitos e veniais, mas sua inteligência, grandeza e perseverança eram infinitas e capitais. Churchill foi, antes de tudo, um exemplar de honra à humanidade.” ANTÔNIO DELFIM NETTO
“Uma performance arrojada... Neste livro, Johnson não apenas celebrou Churchill: emulou-o com vivacidade incomparável.” FINANCIAL TIMES
“Fascinante... Boris é um escritor esplêndido e acessível, com um toque de leveza e bom humor.” INDEPENDENT
“Propicia em igual medida entretenimento e uma apreciação crítica das realizações do grande homem.” DAILY TELEGRAPH

Rubem Alves Essencial - Rubem Alves
“As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos.”

Cada frase dessa coletânea vai fazer o leitor pensar, refletir e se emocionar com a poesia e o olhar de Rubem Alves sobre o mundo.

365 Tweets de Deus - O Criador
E se Deus, do alto de sua onipresença, resolvesse mandar recados à sua criação através das redes sociais? E, mais: e se as mensagens revelassem um Todo Poderoso bem humorado e até bem sarcástico? Pois foi partindo dessa ideia que surgiu o @OCriador, perfil no Twitter com mais de 1 milhão de seguidores na internet e que vira livro a partir deste mês.
Criado em 2008, o perfil tem como mentor o alagoano Leo Cardoso e é repleto de tiradas que brincam com situações cotidianas. Lá “Deus” fala sobre política, religião, comenta sobre o futebol e até sobre o tempo: “Em uma semana, temporais e forte frente fria. Na seguinte, sol a pino e calor estafante. São Pedro só pode ser bipolar!”
Com prefácio do Padre Joãozinho, o livro é ilustrado por Tiago Judas.

108 Contos e Parábolas Orientais - Monja Coen
Em 108 contos e parábolas orientais, novo livro de Monja Coen, a mestre reúne pequenos textos que têm por objetivo provocar no leitor o anseio por um encontro profundo e verdadeiro com sua própria natureza. “Minha proposta foi a de apresentar um livro de fácil leitura, compreensão e interpretação, que tem como pano de fundo os aspectos mais intrincados dos estudos Zen”, explica a Monja.
No budismo, os textos selecionados por Monja Coen – que são histórias verdadeiras, episódios vivenciados por praticantes e monásticos em diferentes partes do mundo – são chamados de Coans. E neles estão contidas porções de sabedoria que, se bem aplicadas ao cotidiano, não só dos praticantes do budismo, mas de qualquer pessoa, poderão trazer entendimentos para os questionamentos da vida moderna.
Meditar, por exemplo, a respeito do significado do Grande Caminho, entender a verdadeira essência do budismo, conectar-se com o presente, praticar a atenção e entender um pouco mais o significado do carma, à luz do budismo, são alguns dos benefícios da leitura.

A Guerra do Mundo - Niall Ferguson
“Sem dúvida, este é o melhor trabalho de Ferguson.” NEW YORK REVIEW OF BOOKS
“Prazerosamente provocativo...Ele expõe tudo de maneira muito clara.” THE ECONOMIST
“Um retrato profundo e, muitas vezes, provocativo do período...um historiador que consegue acabar com as considerações fáceis.” THE TIMES
“Uma pesquisa séria, detalhada e comovente sobre a maldade humana que é, ao mesmo tempo, fascinante e dramática.” THE NEW YORK TIMES
“Um relato envolvente e controlado com maestria, no qual o autor equilibra uma narrativa abrangente com histórias pontuais... Até mesmo quem já leu muito a respeito da história do século XX vai encontrar detalhes novos e surpreendentes.” BOSTON GLOBE

Seu Treinador Pessoal - Marcio Lui
Conhecido por ser o responsável pelo físico de celebridades como Sabrina Sato e Adriane Galisteu, Marcio Lui ensina em O seu treinador pessoal diversas formas para abandonar, de uma vez por todas, o sedentarismo. No livro, ele apresenta os treinos e as técnicas utilizadas na rotina de seus alunos de maneira detalhada e simples, através de quadros, listas e imagens autoexplicativas.
Seja na academia, em casa ou ar livre, é possível construir uma rotina de exercícios de acordo com as possibilidades, necessidades e gostos de cada um. Treinamento funcional, TRX, treinamento em circuito, além de atividades aeróbicas e em academia são algumas das opções apresentadas aqui. Independente do preparo físico atual, encontrar o plano ideal não será um desafio. É como ter um personal trainer em casa todos os dias da semana.

21 Chaves para Realização Pessoal - Rodrigo Stanley da Fonseca
Utilizando aspectos e conceitos da inteligência emocional, Rodrigo Fonseca, diretor da SBIE – Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional do Brasil – desvenda em 21 chaves para alcançar a realização pessoal os caminhos para que todos alcancem a tão esperada realização pessoal.
A partir de um método prático, inteligente e rápido, o leitor será capaz de alcançar objetivos, sejam eles profissionais, pessoais ou emocionais em 21 extraordinárias lições. O método de Fonseca tem cativado milhares de pessoas e tem sido responsável por ajudar famosos como Zilu Godoi, a ex-mulher do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, a darem a volta por cima em suas vidas.
Por meio de lições práticas, Rodrigo Fonseca oferece no livro orientações sobre como pensamento positivo, mentalização e persuasão podem ser aplicados para concretizar sonhos, atingir metas, equilibrar-se emocionalmente e muito mais!

Ler é Mais

Lorem ipsun