ADs

Lançamentos de Agosto da Globo Livros

O Livro da Sociologia - Vários Autores
O mais novo volume da coleção As grandes ideias de todos os tempos, que já vendeu mais de 800 mil exemplares no Brasil, é dedicado ao estudo das relações sociais. O livro da sociologia apresenta diversas teorias sobre como as sociedades se organizam e várias ideias de como as pessoas podem torná-las melhores. A edição inclui os alguns principais sociólogos brasileiros, como Fernando Henrique Cardoso, Reginaldo Prandi, Sergio Buarque de Holanda, Caio Prado Jr., Gilberto Freyre, Celso Furtado, entre outros.
Escrito por professores e pesquisadores, o livro apresenta as ideias de fundadores da sociologia como Émile Durkeim, Karl Marx e Max Weber, sem deixar de fora autores em atividade como Judith Butler, Zygmunt Bauman e Richard Sennett. Cada artigo inclui uma minibiografia do pensador e linhas do tempo que contextualizam suas teorias de acordo com o momento histórico.
A linguagem simples e o projeto gráfico dinâmico que marcam a coleção “As grandes ideias de todos os tempos” mostram como os conceitos sociológicos estão ligados a situações do nosso dia a dia. Sem complicar, O livro da sociologia é uma leitura prazerosa e informativa que vai agradar aos curiosos e ajudar os estudantes.
Dividido em oito partes, O livro da sociologia aborda temas como: as desigualdades sociais, a vida moderna, cultura e identidade, o papel das instituições, família e sociedade. Quem acha que a sociologia estuda apenas as lutas de classes e relações econômicas, irá se surpreender com uma ciência humana que explora diversos aspectos de nossas vidas.

Ler é Mais

Lorem ipsun