ADs

Melhores Lançamentos de Julho de 2015

Acabaram as férias. Já se foi mais da metade do ano. E logo mais vamos nos ver no verão de novo. O mês de Julho geralmente é meio parado, uma vez que as editoras apostam algumas fichas no mês anterior, tentando convencer nossos jovens leitores a comprarem livros para aproveitar as férias de meio de ano.

Mesmo assim tivemos alguns bons lançamentos este mês. A record contribuiu em nossa lista com 3 livros muito bacanas, temos dois ótimos mangás para começar a acompanhar e ainda ganhamos uma linda biografia do AC/DC, lançada pela Gutenberg.

Além disso tudo temos romances, comédias, policial, ficção-cientifica, auto-ajuda enfim, uma lista muito boa de lançamentos para você aumentar ainda mais aquela lista de livros por ler que nunca vai diminuir. Confira abaixo nossa seleção dos melhores lançamentos de Julho.

Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor - Jonathan Tropperr
Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, tocando em casamentos – quando aparece algum – e descontando os cheques cada vez menos frequentes que recebe pelos direitos autorais de seu único sucesso. Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame que o deixa incapaz de controlar a língua e guardar para si o que pensa, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, o músico fracassado depara com a pergunta decisiva: será que vale a pena salvar uma vida tão mal vivida? Assim, sob o olhar exasperado da família, ele toma a decisão radical de se recusar a fazer a cirurgia e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar consertar o relacionamento com Casey e aproveitar a vida – mesmo que ela não dure muito. Com diálogos rápidos, irônicos e sagazes, Jonathan Tropper confirma sua habilidade em retrata com humor e perspicácia o lado oculto da família moderna.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Um delicioso romance recheado de ironias e sacadas sagazes do protagonista. Um modo diferente de ver a vida e aceitar a si mesmo. Leitura leve para passar os dias faz deste livro nossa escolha entre os lançamentos do mês da Arqueiro.

Fragmentados - Neal Shusterman
Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos
reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
A NC postou no youtube um dos booktrailer mais legais que já vi e era sobre este livro. Apaixonei-me na hora pela história. O drama dos protagonistas e o terror de até onde o ser humano poderia chegar ditam o ritmo cruel do livro. Não foi difícil definir este livro como a  nossa escolha da Novo Conceito neste mês.

Não Se Iluda, Não - Isabela Freitas

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Não li o primeiro livro da brasileira Isabela Freitas, apenas acompanhei seu sucesso estrondoso por todo o lado. Óbvio que a continuação de suas ideias sobre relacionamentos ganharia o destaque merecido quando chegasse as prateleiras.

Linda, Como no Caso do Assassinato de Linda - Leif GW Persson
Suécia. Em um verão especialmente quente, Linda Wallin, aluna da Academia de Polícia de Växjö, é brutalmente estuprada e assassinada. Evert Bäckström, policial machista e autocentrado de Estocolmo, recebe a missão de comandar a investigação do crime e desloca sua equipe para a bucólica cidade. Egoísta, vaidoso e cheio de preconceitos, Bäckström não demonstra senso de dever ou responsabilidade. É um homem capaz de sentir afeto apenas por seu peixinho dourado e por garrafas de bebida — o retrato da mediocridade e da mesquinhez. Para resolver o caso, a resignada equipe de policiais precisará correr contra o tempo e seguir as escassas pistas que a intransigência de Bäckström não deixou escapar. No mundo cínico criado por Persson, povoado por abutres de todos os tipos, a justiça só triunfa parcialmente. Um romance impiedoso, mas que retrata a realidade de modo absolutamente hilariante.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
A região da Escandinávia vem proporcionando romances policias de uma qualidade que supera seus vizinhos do Reino Unido, considerados os inventores do gênero. Este é outro livro da região que promete bons momentos aos leitores. Com uma escrita cruel, marca já registrada dos suecos, o livro leva o leitor a uma caçada diferente, onde encontrar o assassino é tão importante quanto lidar com os problemas do dia-a-dia.

Brilhantes - Brilhantes 1 - Markus Sakey
A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Uma mescla de guerra antiterror com super-poderes modernos. E não é nada clichê apesar de você provavelmente estar pensando assim. Brilhantes é um livro extremamente interessante, com uma temática diferente que mistura o mundo atual com dons que não compreendemos. O resultado dessa mistura é viciante.

Uma Jornada no Inverno - Kingmaker 1 - Toby Clements
Primeiro de uma série épica assinada pelo britânico Toby Clements, Uma jornada no inverno é um hino à coragem e à resistência humanas urdido com rigor e paixão. Ambientado durante a sangrenta Guerra das Rosas, o livro mescla uma precisa reconstrução histórica com o ritmo ágil dos melhores romances, ao acompanhar os desdobramentos da brutal disputa de poder entre duas famílias pela perspectiva de pessoas comuns, homens e mulheres tentando sobreviver numa Inglaterra dominada pelo medo e pela violência. Um romance histórico vívido e brilhante, perfeito para fãs de clássicos como Os pilares da Terra, de relatos históricos e de séries como Game of Thrones.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
A Guerra das Rosas está na moda e contrariando a ideia de que tudo que é modinha fica ruim, as obras baseadas nesse conflito histórico estão cada vez melhores. Este livro é um excelente começo de série, bom o suficiente para fazer você ficar esperando ansiosamente pela continuação.

O Último Policial - Ben H. Winters
Qual o sentido de se investigar um crime quando o planeta tem apenas seis meses de vida? O detetive Hank Palace enfrenta essa questão desde que o asteroide 2011GV1 foi avistado em rota de colisão com a Terra. Em face da tragédia iminente, a maioria das pessoas abandona seus trabalhos, casas e famílias e as instituições começam a ruir, mas Palace insiste em investigar um suposto suicídio. Ganhador dos prêmios Edgar, dedicado à literatura policial e de mistério, e Philip K. Dick, voltado para livros de ficção científica, O último policial é a combinação perfeita do clássico romance noir com o melhor da ficção científica atual. Primeiro de uma trilogia, o livro pinta um retrato fascinante dos Estados Unidos pré-apocalipse através de um enredo original e envolvente e de um protagonista carismático.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Aposta da editora para este mês, o Último Policial é um drama de ficção cientifica diferente. O mundo acabou e daqui a seis meses todos morreremos. Porque então um detetive resolve perder seu tempo investigando um crime? Qual sua motivação? Há outros motivos por trás? Este livro é excelente! Vale muito a pena acompanhar o protagonista nessa viagem de redescobrimento.

Paraíso Perdido - Frei Betto
Três décadas, nove países, um mundo que quase já não existe. Entre os anos de 1979 e 2012, Frei Betto andou pela China, Rússia, Letônia, Lituânia, Polônia, Tchecoslováquia, República Democrática da Alemanha, Nicarágua sandinista e Cuba, assessorando os governos dos países socialistas na reaproximação entre Estado e Igrejas e o resgate da liberdade religiosa. Testemunhou, ao vivo, a queda do Muro de Berlim e o fim da Guerra Fria, tornou-se amigo de líderes políticos e outras figuras ilustres e acompanhou os bastidores de importantes decisões históricas. Paraíso perdido é o relato emocionante dessas andanças. Um livro fundamental para entender as conquistas e as contradições da utopia socialista.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Um relato sobre a história recente da humanidade. Uma visão de quem estava dentro de alguns dos piores regimes socialistas e/ou comunistas. Como diz a sinopse, é um livro fundamental para compreender porque o socialismo deu errado.

Os Youngs - Os Irmãos que Criaram o AC/DC - Jesse Fink
Da Escócia para a Austrália. Das ruas e dos pequenos clubes para os estádios e os grandes festivais de rock ao redor do mundo. Com mais de 200 milhões de álbuns vendidos, o AC/DC não é apenas uma das maiores bandas de rock ainda na ativa. É uma família e um grande império, construído pelos irmãos George, Malcolm e Angus Young. E é essa a história contada neste livro, que já foi publicado em quase vinte países, considerado uma das biografias recentes de músicos mais originais já escritas, e selecionado como o melhor livro do gênero pelo AllMusicBooks.com.
Ele conta a extraordinária trajetória por trás desse gigante comercial e musical, revelando alguns dos segredos de seus componentes, sua criatividade e personalidade, e a escalada empreendedora da banda até o topo. Com informações extremamente recentes, reúne relatos de ex-membros do AC/DC e de músicos de bandas como Guns N’ Roses, Rose Tattoo e Dropkick Murphys, e mostra porque o AC/DC consegue manter o mesmo som e a mesma identidade por tantas décadas, entrelaçando a história da banda com a da cena musical que cresceu junto com ela, em um texto apaixonado e descontraído, feito de fã para fã.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Biografia de uma das maiores bandas de rock da história, conhecida em todo o mundo e detentora de alguns dos principais clássicos da música mundial. A Gutenberg presenteou os fãs do bom e velho rock and roll com este livro.

Codename: Sailor V - Naoko Takeuchi
Como Sailor Moon, Minako Aino é uma estudante normal de 13 anos de idade, até que em um dia fatídico um gato branco se introduz em sua vida e diz que ela tem o poder de se transformar na heroína Sailor, usando uma caneta mágica para transformar. Sailor V combate os agentes malignos da Agência Negra enquanto se esforça para proteger a terra.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Sailor moon é sempre destaque por aqui e dessa vez não seria diferente. Depois do enorme sucesso que a edição de Sailor Moon causou, seguida pela edição Short Stories, agora a JBC lança Sailor V. Para quem busca nostalgia ou para os novos fãs de animes e mangás que querem algo bom para ler.

Terra Formars - Sagusa Yu
Com um projeto espacial que tentava viajar para marte, os cientistas do século 21 ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta, para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles vieram com um eficiente plano de mandar baratas e cobrir a superfície de mofo, para que o mofo pudesse absorver a luz do sol, e as carcaças dos insetos serviriam como um adubo para o mofo. Agora no ano de 2577 a primeira nave tripulada aterrissou no planeta e os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão. Mas o que eles encontrarão lá são baratas humanoides mutantes com uma incrível força física. Os membros da tripulação são facilmente mortos, mas não antes de mandarem uma transmissão para a Terra. Agora, a humanidade enviará soldados de elite para exterminar os insetos mutantes e tomar Marte de volta.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Mangá sy-fy da JBC, Terra Formars promete ser uma série interessante para os fãs de viagens no espaço e é claro muita batalha corpo a corpo contra seres estranhos. Com traços bonitos e personagens fortes, o mangá também tem um anime homônimo que foi lançado em 2014 no Japão.

Ariana - Igor Gielow
Entre terroristas e espiões, ele busca descobrir o mistério por trás de um nome desconhecido. Primeiro romance de Igor Gielow, Ariana é a história de Mark, um jornalista brasileiro, correspondente em Londres. Especialista em Oriente Médio e Sul da Ásia, ele é escalado para cobrir os conflitos políticos e religiosos no Paquistão. Lá conta com a ajuda de Waqar, intérprete paquistanês que se torna seu amigo. Em um atentado, Waqar acaba fatalmente ferido e seu último pedido é que Mark encontre Ariana. Para achar quem ou que é Ariana, o jornalista parte em uma busca pela região, dividida entre facções e grupos terroristas, e vai descobrir um mistério que poderá colocar sua vida em risco – ou render um grande furo de reportagem. Ariana é uma história envolvente de investigação e mistério, que mescla ficção a fatos históricos, como a morte da ex-primeira-ministra do Paquistão, Benazir Bhutto, em 2007. Com profundo conhecimento da história e da realidade do Oriente Médio, Gielow cria um enredo digno dos gigantes do gênero, como John Le Carré.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Romance histórico com pegada policial no meio do oriente médio em uma nação destruída pela guerra e assombrada pela ameaça do terrorismo. Somente vendo a trama por cima já é possível perceber que este é um grande livro. Quem ler não vai se arrepender.

Presos que Menstruam - Nana Queiroz
Carandiru feminino. A brutal vida das mulheres tratadas como homens nas prisões brasileiras Grande reportagem sobre o cotidiano das prisões femininas no Brasil, um tabu neste país, Nana Queiroz alcança o que é esperado do futuro do jornalismo: ao ouvir e dar voz às presas (e às famílias delas), desde os episódios que as levaram à cadeia até o cotidiano no cárcere, a autora costura e ilumina o mais completo e ambicioso panorama da vida de uma presidiária brasileira. Um livro obrigatório à compreensão de que não se pode falar da miséria do sistema carcerário brasileiro sem incorporar e discutir sua porção invisível. Presos que menstruam, trabalho que inaugura mais um campo de investigação não idealizado sobre a feminilidade, é reportagem que cumpre o que promete desde a pancada do título: os nós da sociedade brasileira não deixarão de existir por simples ocultação – senão apenas com enfrentamento.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
Este é um livro que iria passar despercebido pela maioria das pessoas. Talvez eu mesmo não o colocasse aqui, se não fosse a exposição que a mídia deu sobre o assunto nas ultimas semanas, em grande parte devido ao lançamento do livro. Um assunto urgente em nossa sociedade, o abandono do sistema carcerário é retratado neste livro, com foco nas prisões femininas. Se você sempre se perguntou por que 'preso não se recupera', esse livro irá te dar boas respostas.

Número Zero - Umberto Eco
O novo best-seller internacional de Umberto Eco. O romance que é um verdadeiro manual do mau jornalismo. Um grupo de redatores, reunido ao acaso, prepara um jornal. Não se trata de um jornal informativo; seu objetivo é chantagear, difamar, prestar serviços duvidosos a seu editor. Um redator paranoico, vagando por uma Milão alucinada (ou alucinado numa Milão normal), reconstitui cinquenta anos de história sobre um cenário diabólico, que gira em torno do cadáver putrefato de um pseudo-Mussolini. Nas sombras, a Gladio, a loja maçônica P2, o assassinato do papa João Paulo I, o golpe de Estado de Junio Valerio Borghese, a CIA, os terroristas vermelhos manobrados pelos serviços secretos, vinte anos de atentados e cortinas de fumaça — um conjunto de fatos inexplicáveis que parecem inventados, até um documentário da BBC mostrar que são verídicos, ou que pelo menos estão sendo confessados por seus autores. Um perfeito manual do mau jornalismo que o leitor percorre sem saber se foi inventado ou simplesmente gravado ao vivo. Uma história que se passa em 1992, na qual se prefiguram tantos mistérios e tantas loucuras dos vinte anos seguintes. Uma aventura amarga e grotesca que se desenrola na Europa do fim da Segunda Guerra até os dias de hoje.
Compre Aqui: Cultura / Amazon
O que dizer sobre esse livro? É uma obra que irá agradar os leitores que gostam de política, romance policial, jornalismo e muito mistério, além de uma dose de teoria de conspiração. Parece pouco, mas a leitura desse livro vai te deixar pensando no que leu por muitos dias após terminar. . .

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!