ADs

Editora Seguinte Anuncia Livros de Star Wars

Selo da Companhia das Letras focado no público jovem anuncia diversos livros do universo Star Wars.

Já iniciamos o segundo semestre do ano e a data mais esperada da comunidade nerd e geek de todo o mundo se aproxima. No dia 17/12/2015 finalmente milhões de fãs poderão assistir ao sétimo filme da franquia Star Wars com o filme batizado de Star Wars VII - O Despertar da Força, o primeiro de uma nova trilogia que se passa aproximadamente 30 anos após 'O Retorno do Jedi'.

Como era esperado, com a proximidade do filme a mundo literário está em polvorosa. É uma verdadeira corrida do ouro com editores correndo contra o tempo para lançar adaptações literárias sobre a saga dos Jedis. No Brasil não poderia ser diferente e o selo Seguinte da Cia de Letras anunciou sua contribuição com 7 títulos, sendo três baseados no universo da franquia, outros 3 oficiais e que seguem uma ordem cronológica e inclusive preparatória para o filme e mais um que é uma espécie de resumão. Confira abaixo o anuncio completo e se você caiu aqui de paraquedas e não faz ideia do porque de repente você está ouvindo e lendo sobre Star Wars o tempo todo em todos os lugares não espere maiores explicações. Se nunca ouviu falar sobre a franquia mais famosa da história só lhe resta nascer de novo.

"A editora Seguinte lançará no segundo semestre de 2015 duas séries inéditas que se passam no universo de Star Wars. Voltados aos jovens leitores e a todos os fãs que não aguentam mais esperar pelo próximo filme, os livros apresentarão algumas histórias conhecidas de um jeito totalmente novo, assim como aventuras inéditas de Han Solo, Leia e Luke Skywalker.


Setembro: novelizações
  • A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda, de Alexandra Bracken - (Novelização do episódio IV, Uma nova esperança)
  • Então você quer ser um Jedi?, de Adam Gidwitz - (Novelização do episódio V, O Império contra-ataca)
  • Cuidado com o lado negro da força!, de Tom Angleberger - (Novelização do episódio VI, O retorno de Jedi)
Cada um dos três volumes consiste em um episódio da trilogia clássica recontado especialmente para os jovens por um autor de destaque entre o público juvenil.

Outubro e Novembro: aventuras inéditas
  • A missão do contrabandista: uma aventura de Han Solo, de Greg Rucka
  • A arma de um Jedi: uma aventura de Luke Skywalker, de Jason Fry
  • Alvo em movimento: uma aventura da princesa Leia, de Cecil Castellucci
Esses livros trazem histórias originais e incluem, ainda, dicas e pistas sobre o próximo filme, Star Wars: O despertar da força. São leituras obrigatórias para os fãs que acabaram de chegar e também para os mais antigos! Nos três primeiros volumes, Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalker estão de volta em aventuras inéditas que revelam o que aconteceu com os heróis entre Uma nova esperança e O Império contra-ataca.

Já em Estrelas Perdidas, de Claudia Gray, os jovens adultos terão uma visão geral dos principais eventos do universo Star Wars, desde o estopim da Rebelião até a queda do Império, através dos olhos de dois amigos de infância — Ciena Ree e Thane Kyrell — que cresceram e se tornaram, respectivamente, uma oficial do Império e um piloto da Aliança Rebelde. Agora em lados opostos da guerra, será que esse casal apaixonado poderá ficar junto? Ou seu dever acabará por destruir esse romance — e toda a galáxia? O livro traz, ainda, conteúdo inédito sobre o que se passou depois de O retorno de Jedi.

Ler é Mais

Lorem ipsun