ADs

7 Série Fantásticas que Merecem Sua Atenção

As séries de fantasia, principalmente as que tem foco no gênero Jovens Adultos, ainda estão em alta por ai. São tatas opções para ler que acabamos sem saber por onde começar e ficamos sempre escolhendo aqueles que fazem parte da lista dos mais vendidos.
Pensando nisso o blog preparou uma listinha com 8 séries que merecem sua atenção e que tem a aprovação da maioria das pessoas que já leram os livros. Aproveite para aumentar sua listinha de casamento e caso lembre de mais alguma deixe aqui para conhecermos também.

A Saga do Assassino
Essa saga é a primeira trilogia em um conjunto de três que narram a vida de Fitz, um bastardo real treinado como assassino no reino que seu pai, o Príncipe Cavalaria irá herdar um dia. Nessa primeira trilogia, seu tio, Príncipe Verity, está entrincheirado no que   parece ser uma guerra impossível de ser vencida contra os chamados Navios Vermelhos. Seus inimigos têm como principal forma de ataque capturar as pessoas do reino e torná-las vasos vazios sem emoção e extremamente violentos, e soltá-los novamente entre o povo. Nesse mesmo momento, o irmão de Verity, Principe Regal é consumido pelo ciúmes e planeja acabar com todo o reino de uma vez por todas.
E por último há O Rei Sagaz, que afirma ser muito mais do que realmente é e convence Fitz de que ele também é. Além de muito bem escrita e envolvente, o mais legal sobre essa trilogia é que tudo indica que teremos mais duas, ou melhor, temos mais duas, mas que as teremos em português também. Uma série fantástica com base medieval, perfeita para perder horas mergulhando em um mundo novo.


Graceling
Não resita ao gênero de ficção para Jovens Adultos, ou YA para os íntimos. É onde estão algumas das melhores fantasias já escritas ou em processo de produção e a aclamada série Graceling de Kristin Cashore's az parte deste grupo.
A série é focada em três mulheres poderosas, cada uma a sua maneira. A primeira é abençoada com a graça da matança, ou seja, é uma assassina nata e que possui o dom para isso. Fire, a última remanescente de uma raça de monstros. e Bitterblue, a Princesa de Monsea.
No livro, os graceling são pessoas especiais que nascem com um dom único e desconhecido e são marcados por terem um olho de cada cor. A história é complexa e cheia de nuances, do jeitinho que todo fã de fantasia adora e o terceiro livro ainda está por sair no Brasil.


A Cronica do Matador do Rei
Esta trilogia é sensacional, apesar de o terceiro livro ainda não ter sido lançado. Nos livros o pacato e comum Kote, dono de uma hospedaria e que sempre se recusou a falar sobre sim mesmo, é persuadido a contar sua história. Acompanhamos então três dias do protagonista no presente e toda a sua adolescência e de jovem adulto do passado, quando se chamava Kvothe e era um magico, músico, e espadachim  muito renomado, que pode ter sido o estopim e a razão para a guerra que se aproxima. São três dias acompanhando a narrativa autobiográfica de Kote, onde vamos descobrir através de muitas histórias repletas de personagens fascinantes e extraordinários, como ele se tornou uma lenda viva.
O terceiro livro ainda não chegou no Brasil e acho que nem mesmo nos Estados Unidos, porém o lançamento é previsto para ainda este ano.


Trilogia Grisha
A trilogia Grisha acompanha a vida de Alina Starkov, uma adolescente órfã crescendo como refugiada em um país devastado pela guerra. O país Ravka é rodeado por todos os lados pela Dobra das Sombras, uma faixa de escuridão impenetrável, repleta de monstros capazes de acovardar os mais corajoso dos homens. Quando regimento de Alina é atacado e seu melhor amigo é brutalmente machucado, ela descobre que possui um enorme poder, um poder que a arranca de tudo e todos que ela conhece para ser treinada como um membro da elite mágica, a Grisha. Liderada por uma enigmática e sedutora figura, chamada O Darkling, a Grisha é a única coisa que consegue manter a Dobra das Sombras na fronteira. Mas o Darkling é realmente o que parece ser?
Toda a trilogia já foi lançada no Brasil e tanto aqui como no mundo todo ela foi muito aclamada por quem leu. Não conheci uma única pessoa que leu e não gostou da série, motivo suficiente para estar nesta lista pois merecia ter feito mais sucesso por aqui.


Reino Encantado
A série Reino Encantado já tem 4 livros lançados e um 5° chegando, porém no Brasil somente o primeiro foi lançado pela Leya. Nos livros, Setembro é uma garota onde o pai é soldado e a mãe trabalha construindo aeronaves. Ela vive entediada e aborrecida com sua casa e tem tanta propensão para o mal que o Vento Verde a leva para o Reino Encantado. Lá ela vai encontrar uma enorme quantidade de criaturas estranhas, como um Golem feito de sopa por exemplo e irá descobrir que O Reino não é nem de perto o que ela esperava, principalmente por causa do Marques, que comanda o local e é francamente Mal, ou seria ela a má? Setembro descobre que há muito mais sobre o Marques e sobre o Reino Encantado do que aquilo que está a vista, o que é bom para ela, afinal toda primavera acaba puxada de volta.
Nesta série você irá se encantar e se envolver com personagens ricos em detalhes, que te farão sonhar e imaginar nesta linda fantasia!

Trilogia dos Espinhos
Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.
Uma trilogia que já possui todos os livros lançados com um acabamento primoroso da Editora Dark Side Books e que irá lhe encantar do começo ao fim.Campeã de criticas na blogsfera é uma das que mais recomendo aqueles que buscam novidades para suas horas de lazer.


Os Mundos de Crestomanci
A Série Crestomanci, conhecida por aqui como Os Mundos de Crestomanci é uma série de 7 livros ecritos por Diana Wynne Jones. Apesar de não ser muito conhecida, a autora já fez sucesso com o livro Howl's Moving Castle.
A série é excelente para os amantes de fantasia e pode ser lida em qualquer ordem, apesar de ser muito melhor seguindo a ordem cronológica. Na história seguimos o Crestomanci, o único mágico que é forte o suficiente para controlar o uso desenfreado e errado da magia. É claro que um mágico desse calibre teria nove vidas. Uma série a móda antiga, escrita para encantar e fascinar, com potencial para tornar os seus dias melhores enquanto estiver em companhia dela.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!