ADs

Record Anuncia Obra de Não-Ficção de Bernard Cornwell

Autor inglês é famoso por suas obras de ficção baseada em fatos reais da história e lança seu primeiro livro 'documentário'.

Sou um grande fã da obra de Bernard Cornwell. Em minha prateleira tenho todos os volumes de As Crônicas Saxônicas lançados até então, a trilogia As Crônicas de Arthur e a trilogia A Busca do Graal. Só não tenho mais livros do autor por falta de dinheiro mesmo, mas todos estão na minha lista de compras, inclusive a gigante série As Aventuras de Sharpe.

Cornwell escreve ficção como ninguém. Seu talento é mesclado ao seu enorme conhecimento da história medieval européia, o que rende obras realísticas e que inserem o leitor na história de tal forma, que você quase consegue sentir o bafo de cachaça que emana do outro lado da parede de escudos (Quem leu entendeu..rs).

E para a alegria dos fãs do autor a Editora Record anunciou o lançamento do primeiro livro de não-ficção do autor. Se o cara já é bom demais escrevendo romances históricos, só podemos esperar uma obra magnifica quando ele colocar todo seu conhecimento e capacidade de pesquisa em um livro documentário. O tema escolhido foi a emblemática batalha de Waterloo. Confira a capa e a sinopse abaixo.

Sinopse:
Em seu primeiro trabalho de não ficção, Bernard Cornwell combina suas habilidades narrativas com uma pesquisa histórica meticulosamente construída para apresentar a descrição de cada momento dramático da batalha de Waterloo, desde a fuga de Napoleão de Elba até o resultado da matança nos campos de batalha. Por meio de trechos de cartas e diários do imperador Napoleão, do duque de Wellington e de soldados e oficiais comuns, Cornwell dá vida à sensação de como foi travar as famosas batalhas. 

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!