ADs

Mais Vendidos Semana #19-2015

Esse é o TOP10 mais desanimador que vou publicar desde que comecei a divulgar o rank elaborado pelo Publishnews. Dois! Apenas dois livros, sendo um deles sobre religião, permanecem entre os 10 mais vendidos do país, todos os demais são livros de colorir.

Sinceramente não tenho nada contra as pessoas matarem algumas horas se divertindo com algo bacana como colorir. Eu e minha esposa temos o costume de as vezes imprimir modelos da internet (os meus são sembre de algum anime) e saímos colorindo cada um com seu material preferido. E cansei de ouvir que eramos loucos ou estranhos! Mas de repente nosso hobby ganha uma capa, uma editora, e um monte de publicações baratas e então isso acaba se tornando a coisa mais legal do mundo. É uma lógica que não consigo entender.

E é desanimador ver 177.222 cópias de livros para colorir vendidas, considerando somente o nosso TOP10, e as vendas de livros continuam sempre as mesmas, ou até menores. Acho fantástico que as pessoas se entreguem a algo para diminuir seus problemas do dia a dia, ainda mais um hobby barato e sadio como esse, e também fico feliz em ver as editoras ganharem um folego extra e bem-vindo, mas é uma pena que as pessoas precisem ver a coisa em uma vitrine para darem uma chance. E é uma pena que essas mesmas pessoas sejam incapazes de perceber que ler um livro, é ainda melhor para a alma do que colorir! O Bum dos coloridos só prova que o brasileiro tem preconceito com livros. Não é falta de tempo, nem dinheiro, nem de interesse por coisas novas, é puro preconceito mesmo!

Bom desabafos a parte, vamos ao nosso TOP 10 da 19º semana do ano. Prevejo que semana que vem teremos somente o Padre se segurando nesse mar de lápis de cor.

1° Jardim Secreto - Johanna Basford
Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

2° Floresta Encantada - Johanna Basford
Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada.
Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda?
Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.

3° Philia - Padre Marcelo Rossi
Após o sucesso de Ágape e Kairós, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Philia é baseado na experiência pessoal do Padre para derrotar a depressão, destacando a importância do amor fraterno para superar males contemporâneos.
Philia é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. São 14 capítulos que buscam curar os males da alma: depressão,ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego,maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem.
Padre Marcelo trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal.

4° A Herdeira - Kiera Cass
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

5° Mãe, Te Amo Com Todas as Cores - Chritina Rose
Colorir é saudável e divertido. Um presente diferente e original para a sua mãe.
Proporcione à sua mãe o dom do relaxamento através deste inspirador livro de colorir. As belas e detalhadas ilustrações de Mãe, te amo com todas as cores vão levar sua mãe a uma jornada de paz e serenidade, enquanto as maravilhosas palavras e citações celebrando a maternidade vão lembrá-la de quanto ela é especial. Seja ela uma mãe que já adora colorir ou uma que não pega em um lápis de cor há anos, ela com certeza encontrará aqui algo que vai amar. Cada uma das cinquenta ilustrações traz no verso uma frase especial, possibilitando que a página seja recortada e emoldurada, deixando essa obra de arte nascida do amor à vista de todos na casa. Dê um toque especial ao tempo livre de sua mãe com um presente original e terapêutico — e mostre a ela o quanto você a ama.

6º Arteterapia - Jardim encantado - Sophie Leblanc
Livros de colorir para adultos são a mais nova tendência para acabar com o estresse do dia a dia. Um lápis de cor, um giz de cera ou uma canetinha é tudo o que você precisa para soltar a sua imaginação e relaxar, deixando de lado, nem que seja por alguns minutos, quaisquer problemas que estejam rondando a sua cabeça. Este volume da série Arteterapia apresenta diversos universos e paisagens naturais para você reinventar conforme sua criatividade.

7º Um Jardim de Cores - Sally Moret
Ilustração: Ale Abuelita, Greg Stevenson, Hannah Davies, Iván Cruz, Jay Raine, Sally Moret
Inspire-se na beleza e na vitalidade da Mãe Natureza com este lindo livro ilustrado.
Deixe o seu lado criativo vaguear livremente enquanto você celebra as maravilhas do nosso ambiente natural.
Você vai relaxar enquanto desfruta este livro, repleto de ilustrações impressionantes, cheias de flores, jardins e muito mais.

8º Floresta Mágica - Coquetel
Livros de colorir não são apenas para crianças…Colorir pode ser uma atividade divertida e terapêutica também para os mais crescidos. Apesar de parecer uma simples tarefa, colorir é relaxante e estimula a criatividade, combatendo o estresse do dia a dia. Neste livro, o leitor é convidado a colorir plantas, flores, animais, além de procurar imagens escondidas e desenvolver tarefas, como completar um desenho ou criar uma poesia.

9° Fantasia Celta - Michel Solliec
Livros de colorir para adultos são a mais nova tendência para acabar com o estresse do dia a dia. Este volume apresenta intrincados labirintos e curiosas figuras. Inspiradas no universo celta – mais especificamente nas iluminuras do Livro de Kells –, essas figuras de linguagem simbólica inesgotável vão guiar o seu caminho e acompanhá-lo por uma viagem através das terras longínquas da antiga Irlanda. O primeiro passo para essa jornada é abrir este livro. Relaxe, inspire-se e reencontre o prazer de criar.

10° Mil e Uma Noites - Sophie Leblanc
Neste volume, a série Arterapia rende uma homenagem à riqueza e à diversidade das culturas árabe, mourisca, persa e indiana - dotadas de um patrimônio arquitetônico, artístico e cultural único. Solte a sua imaginação colorindo curvas, arabescos, motivos geométricos, figurativos e florais em uma verdadeira jornada rumo a um agradável momento de descanso mental. Deixe que a inspiração escolha as cores de seus lápis e de suas tintas e faça renascer.

Esse rank é elaborado a partir dos dados de vendas divulgados pelo Publishnews. O período levantado é de 04/05/2015 à 10/05/2015.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!