ADs

Lançamentos de Abril da Globo Livros

Pra Ficar Com Ela - José Godoy e Mariza Tavares
Na volta das férias, Miguel percebeu que Camila estava diferente. Algo havia acontecido com seu jeito de rir, de conversar, que mexia com ele de uma forma como nunca havia sentido. Ele queria estar perto dela, pegar sua mão, mexer nos seus cabelos, quem sabe até beijá-la. Mas logo ele iria perceber os muitos desafios que o aguardavam.
De um concorrente – mais desinibido e muito mais alto –, às amigas inseparáveis dela, passando por crises familiares, Miguel se verá envolvido numa série de confusões. Uma aventura, na qual a escrita será sua maior aliada, a melhor forma de expressar seus afetos, e de dar vazão à própria sensibilidade.
Livro que marca a estreia da parceria da jornalista Mariza Tavares e do escritor José Godoy, Pra ficar com ela é uma história sobre autoconhecimento, movida pela avassaladora energia do primeiro amor, e captada com leveza nas ilustrações do designer Bruno Nunes.

Comida Caseira - Jamie Oliver
Para o chef inglês Jamie Oliver, comida caseira – a chamada comfort food – é um conceito subjetivo. São aquelas receitas que têm a capacidade de suscitar emoções explícitas e antigas lembranças, assim como criar novas sensações e transmitir a mesma alegria à geração seguinte. Comida caseira tem o poder de fazer você se sentir protegido, seguro, realizado, empolgado, amado e até mesmo um pouco eufórico! Tem a ver com o que um prato específico significa para você.
Pensando nesse conceito, Jamie selecionou as 100 receitas de Comida caseira, que recolheu entre companheiros de gastronomia, amigos, além das redes sociais. Também recheou o livro com sua experiência afetiva, adicionando relatos pessoais aos pratos com os quais cresceu e, segundo ele, foram responsáveis pela sua paixão pela cozinha.
Ao contrário de alguns de seus best-sellers, como 15 minutos e pronto e 30 minutos e pronto, Comida caseira é um livro para ser aproveitado com paciência e envolvimento. As receitas são pensadas para para momentos especiais: trata-se da perfeição dos pratos, de como servi-los, prato, com quais acompanhamentos, em que momento, onde e para quem.
Dividido em capítulos que remetem às emoções – Nostalgia, Para ficar feliz, Mais saúde e energia, Ritual, Prazeres secretos, Doces indulgências, além do capítulo dedicado às informações nutricionais e o índice remissivo – Comida caseira é um livro de receitas para recorrer quando precisamos de conforto.

Quer Casar Comigo? - John Updike
John Updike retratou como poucos os sonhos e conflitos da classe média americana. Em Quer casar comigo?, livro que inicia o lançamento de sua obra pela Biblioteca Azul, o escritor explora a complexidade dos sentimentos e a preocupação com as convenções a partir dos desencontros de dois casais.
O ano é 1962. Jerry e Ruth, Sally e Richard são vizinhos em um subúrbio de Connecticut. Os quatro se envolvem em traições e mentiras, cedem aos seus desejos, são impulsivos, magoam e são magoados. O autor usa habilmente os diálogos para provocar questionamentos sobre o amor, o sexo, o casamento e a convivência.
Sem julgamentos sobre fidelidade e adultério, Updike explora essas crises matrimoniais como forma de abordar conflitos individuais que vão além da realidade do casamento. A habilidade com a qual o escritor compõe o complexo cenário de ternuras, ansiedades e medos revela o porquê de Updike ser considerado um dos grandes cronistas da vida comum.

Busca Minha Face - John Updike
Uma jovem jornalista nova-iorquina consegue entrevistar Hope Chafetz, uma artista célebre que foi casada com Zack, pintor que revolucionou o cenário das artes nas décadas de 1940-50. O romance usa o diálogo entre as mulheres para contrapor diferentes visões sobre o período em que os artistas americanos se destacaram no mundo das artes plásticas.
Hope é inspirada em Lee Krasler (1908–1984), artista que foi casada com Jackson Pollock (1912-1956). Updike usa a ficção para evocar o clima de uma época e mostrar as nuances de um momento em que os EUA despontavam no mercado internacional de arte. Enquanto a jornalista Kathryn busca em Hope a confirmação de suas expectativas, a pintora revela que o passado não era tão glamouroso o quanto a jovem acredita.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!