ADs

Primeiras Impressões - A Playlist de Hayden


Recebemos uma amostra de a Playlist de Hayden pela editora Novo Conceito e vamos falar um pouquinho sobre o que achamos da história.


Bullying! Um termo relativamente novo que apareceu de repente nos grandes veículos de notícias, filmes e livros mundo afora levantando um problema que todos sabemos que existe, porém raras foram as vezes em que foi levado a sério e os danos causados pela prática foram estudados.

No Brasil, segundo dados do IBGE, aproximadamente 30% dos estudantes sofreram ou sofrem algum tipo de abuso em sua trajetória  escolar. E esse assunto sério parece ser o tema central do livro, onde ele é tratado de foma ainda mais séria, pelo menos durante os oito primeiros capítulos.

A história já começa de forma brutal com o protagonista Sam, encontrando seu melhor amigo Hayden morto no quarto de sua casa. A causa foi suicídio. Os motivos Sam parece conhecer muito bem pois poderiam servir a ele próprio, caso considerasse o suicídio uma opção.

Nesse comecinho vemos principalmente o amadurecimento de Sam e a forma como este vai conseguindo, muito aos poucos, lidar com a perda do melhor e único amigo para a injustiça do mundo. Há ainda um terceiro personagem, uma garota chamada Astrid, que parecia conhecer muito bem o Hayden e até mesmo um pouco sobre Sam, apesar deste nunca ter ouvido falar nela.

Não temos como saber ao certo qual o papel dela nessa história, se é bom ou ruim, mas uma forte ligação começa a nascer entre ela e Sam.

E como se não bastasse a pressão da perda do melhor amigo e uma recente e inesperada amizade com uma nova garota, Sam recebe um contato misterioso em seu MMORPG favorito, o mesmo com o qual passava horas jogando com Hayden e essa pessoa parece saber muito sobre eles. Além disso usa o mesmo apelido que Hayden costumava usar e isso coloca Sam a beira de um colpaso.

Oito capítulos não são o suficiente para saber se o livro é ruim ou não, mas se a ideia da NC era convencer esse blogueiro a falar bem do livro a missão foi cumprida! Não vejo a hora de ter um exemplar em mãos para saber o desfecho final e pelo que vi até agora, recomendo ao leitor garantir seu exemplar pois essa parece ser uma história memorável. . .

Curtiu?? Então baixe um trecho do livro e nos conte o que achou!!

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!