ADs

Lançamentos de Março da Globo Livros


A Hora da História - Thrity Umrigar
Sucesso com mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil, Thrity Umrigar, autora de A distância entre nós e A doçura do mundo, está de volta às livrarias com novas edições pela Globo Livros. Em seu novo romance, A hora da história, a escritora cria uma narrativa cativante sobre a importância dos laços de amor e de amizade.
Entre o sentimento de inadequação e as saudades da família, Lakshmi se desespera e tenta o suicídio. A indiana mora há anos nos Estados Unidos sem se adaptar, fala mal o idioma e sua rotina se restringe entre a casa e o trabalho. Vive um casamento arranjado e sem amor. Sua atitude extrema fará com que ela se torne paciente de Margaret Bose, uma psiquiatra que apesar de sua carreira bem-sucedida, também precisa lidar com seus problemas pessoais.
Nas primeiras consultas, Margaret percebe que Lakshmi tentou se matar devido a uma profunda sensação de isolamento. O desamparo da indiana relembra a psiquiatra de momentos dolorosos de seu passado que pareciam superados, mas ainda influenciam suas escolhas. Ela se sensibiliza com a situação da imigrante e percebe que Lakshmi precisa de amizade e de autonomia para ter uma vida mais feliz. Decide estimular a paciente a expressar seus sentimentos e a conquistar alguma independência.
Margaret não só encontra serviços de faxineira e cozinheira para Lakshmi, como acaba se tornando mais sua amiga do que médica. Enquanto ajuda a indiana, a psiquiatra confronta lembranças dolorosas da morte de sua mãe e a sensação de desamparo causada pelo afastamento de seu pai e de seu irmão. Além disso, Maggie se vê diante de um desejo irresistível por um colega de universidade, o que põe seu casamento em risco.
Quando Lakshmi finalmente decide contar a Maggie seu maior segredo, a imagem que a psiquiatra tinha da indiana se desfaz. A mulher frágil e desesperada revela não ser apenas uma vítima das circunstâncias. Já a imigrante se decepciona ao descobrir que a psiquiatra esconde suas questões profundas.
Com sutileza, Thrity Umrigar entrelaça as histórias de duas mulheres que passaram por grandes dificuldades e precisaram assumir a responsabilidade por suas vidas. A hora da história é um romance envolvente sobre como a amizade e o perdão podem transformar as trajetórias das pessoas.

A Distância Entre Nós - Thrity Umrigar
Sucesso de público, A distância entre nós ganha uma nova edição pela Globo Livros. O livro, que fez da indiana Thrity Umrigar uma escritora com mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil, volta às livrarias junto com o romance inédito A hora da história e o relançamento A doçura do mundo.
O livro aborda a delicada relação entre Bhima e Sera. Estas duas mulheres, que se sacrificaram por suas famílias e sofreram em seus respectivos casamentos, compartilham uma cumplicidade construída ao longo de vinte anos de convivência. No entanto, a proximidade não garante que as duas se entendam muito bem. Bhima é empregada doméstica e trabalha na casa de Sera, que nem sempre compreende as dores e dificuldades impostas pela pobreza.
Os contrastes se tornam ainda mais evidentes porque a neta de Bhima, Maya, e a filha de Sera, Dinaz, estão grávidas. O que provoca alegria para a família de classe média é motivo de preocupação para a doméstica, uma vez que a jovem se recusa a revelar a identidade do pai da criança e provavelmente terá que abandonar a faculdade para trabalhar e sustentar o bebê.
Bhima tenta descobrir quem é o pai da criança para evitar que Maya se torne uma mãe solteira e tenha suas oportunidades arruinadas. No entanto, a verdade não irá apenas definir o futuro de sua neta, como abalará as certezas de Bhima e sua visão de Sera, que ela acreditava conhecer tão bem.

A Doçura do Mundo - Thrity Umrigar
Em A doçura do mundo Thrity Umrigar narra a história de Tehmina, uma dona de casa indiana que fica viúva após 40 anos de casamento e precisa redefinir os rumos de sua vida. Com sensibilidade, a autora de A hora da história e do best-seller A distância entre nós constrói uma narrativa envolvente sobre luto, família e superação.
Tehmina dedicou a vida à sua família e, ao ficar sozinha, se vê diante de uma escolha: permanecer na Índia ou mudar para os Estados Unidos e morar com seu filho Sorab. No primeiro Natal após a morte de seu marido Rustom, ela precisa lidar com as saudades e medir os prós e contras de deixar seu país de origem e se adaptar a uma nova cultura para estar mais perto do filho e do neto.
A indecisão de Tehmina não afeta apenas o seu futuro, mas também o de seu filho, que tem passado por uma fase profissional difícil. O clima de incerteza alimenta pequenos conflitos entre Sorab, sua esposa Susan e sua mãe, o que às vezes faz com que um futuro nos Estados Unidos pareça inviável.
Embora ame sua família, a escolha de Tehmina é influenciada por Tara, a vizinha mãe solteira e desajustada que mal consegue cuidar de seus dois filhos. As diferenças entre as duas fazem com que a indiana reencontre a própria força e se sinta capaz de conquistar sua independência depois de lidar com a perda do marido.

Quem é Você - O Diário da Garra Inteligente
Você é uma pessoa quando está com sua família, mas age de um jeito quando está com seus amigos e de outro quando está sozinha. Mas qual dessas é você, de fato? Quem é você? – o diário da garota inteligente vai ajudá-la a entender melhor sua personalidade e seu jeito de ver a vida.
O livro traz uma série de testes sobre diferentes temas: música, moda, viagens, relacionamentos para que você descubra mais sobre si mesma. Alguns capítulos são dedicados à astrologia, ao horóscopo chinês e à quiromancia assim você saberá o que os astros e as linhas da sua mão também revelam a seu respeito. Quem é você? não tem um roteiro. Leve o seu diário com você e faça as atividades sozinha ou convide suas amigas a responder alguns testes com você. Comece pelos temas que interessam mais ou escolha uma página ao acaso.
Liste os lugares que você sonha conhecer, faça sua árvore genealógica e descubra que até mesmo como você rabisca quando está distraída tem a ver com a sua personalidade. Saber quem você é o ponto de partida para saber o que deseja e como conseguir. É fundamental para gostar ainda mais de si mesma. E Quem é você? vai te ajudar a se conhecer ainda mais de forma leve e divertida.

Ler é Mais

Lorem ipsun