ADs

Mauricio de Sousa Lança Novo Personagem

Marcelinho, o mais novo integrante da turma, foi inspirado em seu 10° filho, Marcelo de Sousa.

Por Publishnews e Folha de SP.



Mauricio de Sousa tem 10 filhos e nove deles já haviam se tornado personagens dos gibis da Turma da Mônica. Marcelinho é um novo vizinho da turminha, que adora números, economiza e preza pela sustentabilidade. Às vezes, exagera na economia, o que deixará Mônica e seus amigos em conflito. Marcelo de Sousa é o filho mais novo (16 anos) de Mauricio, mas desde os 10 anos está para se transformar em personagem. O autor já tem mais de 400 personagens criados para suas historinhas nesses 54 anos de carreira. A publicação será inicialmente exclusiva no site da Turma da Mônica com uma nova tira semanal sendo postada a cada quinta-feira.

Confira abaixo entrevista concedida pelo autor à Folhinha, da Folha de São Paulo.

Folhinha - Quem é o novo personagem?
Mauricio de Sousa - Ele é muito econômico –como o Marcelo da vida real, que guarda todo o dinheiro que recebe. A ideia é falar sobre economia, mesada e finanças nas tiras do Marcelinho.

A criança deve se preocupar com dinheiro?
Claro. Já passou da hora de a criançada se preocupar com economia. Até para evitar problemas que ocorrem hoje. Existem pessoas que cuidam das nossas finanças e que não andam calculando bem.

Há quem defenda que a preocupação em fazer algo educativo atrapalha a arte para crianças.
Se nós pudermos usar a arte para passar algum tipo de informação, ótimo. Devemos fazer isso. Alguns países até exigem que as historinhas trabalhem com temas educacionais.

Por que o Marcelo foi o último filho a ganhar personagem?
No início, o personagem iria se chamar Marcelinho, o Certinho. Mas ele achou que os amigos da escola iriam gozar dele por causa do certinho. Demorou até entrarmos em um acordo e a história ser lançada. Mas ele é bem certinho, sim.

Agora é a vez de os netos entrarem nos gibis?

Tenho 11 netos. Mas a Turma da Mônica é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um personagem.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!