ADs

David Lagercrantz Comenta Novo Livro da Série Millenium

Sequência da trilogia millenium chegará a 35 países em agosto; no Brasil, o lançamento está previsto para outubro.

No finalzinho de 2013 noticiamos aqui no blog a continuação da série protagonizada pela hacker Lisbeth Salander e pelo jornalista Mikael Blomqvist. A obra do falecido autor Stieg Larsson, que vendeu mais de 75 milhões de exemplares em mais de 50 países foi continuada por David Lagercrantz e finalmente tem data para chegar, conforme apurou o jornal O Globo:



O Globo - O quarto livro da série "Millenium", que deu origem a uma bem sucedida franquia cinematográfica estrelada por Rooney Mara e Daniel Craig, será lançado em agosto em 35 países, com previsão de chegar ao Brasil em outubro, pela Companhia das Letras. Como o autor das obras anteriores, o jornalista e ativista político sueco Stieg Larsson, morreu em 2004, outro escritor assumiu a missão de terminar a obra.

Anunciado no fim de 2013, "That which does not kill" (ainda sem título em português) foi concluído por David Lagercrantz em novembro passado. Coautor da biografia do jogador de futebol Zlatan Ibrahimovic, Lagercrantz assumiu a série de livros que conta com "Os homens que não amavam as mulheres", "A menina que brincava com fogo" e "A rainha do castelo de ar". Coube a ele a tarefa de continuar a saga da hacker Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomqvist.

David Lagercrantz
O novo autor mantém segredo sobre o significado do título ("aquilo que não mata", em tradução livre) e os rumos do thriller, que tem 500 páginas no original, em sueco. "O que eu queria era fazer uso da vasta mitologia que Stieg Larsson deixou para trás, o mundo que ele criou", disse Lagercrantz ao jornal sueco "Dagens Nyheter", garantindo ter se mantido fiel ao estilo de Larsson, que misturava crítica social e questões políticas com intrigas criminais.

"Lisbeth Salander não é qualquer super-heroína. Ela não é grande apenas por causa de seus talentos, mas também pelo contexto em que está inserida e seu plano de fundo". Quando morreu, vítima de um infarto aos 50 anos em 2004, Larsson tinha planos de escrever pelo menos mais sete livros.

Seus editores na Nordstedts compararam o lançamento, no dia 27 de agosto na maioria dos países, ao frenesi provocado pelo "O código Da Vinci", de Dan Brown, em 2003. Os três primeiros livros da série "Millennium" venderam mais de 80 milhões de cópias no mundo todo desde o início de sua publicação, em 2005.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!