ADs

Resenha (68) - O Mundo de Edena 1 - Na Estrela

O Mundo de Edena 1 - Na Estrela

Sinopse:
Chega pela editora Nemo o primeiro volume de uma nova e fantástica série de Moebius, inteiramente inédita no Brasil. Aventura, mistério, misticismo e ficção científica se reúnem numa HQ de descobertas e iniciação, com o traço fino e as cores luminosas de um dos maiores gênios dos quadrinhos mundiais.

- A pirâmide é uma nave-estrela viva, encarregada de transportar uma amostra completa de todos os seres pensantes desta galáxia! ...
- Essa é, de fato, uma das teorias que consideramos! ...mas com que destino?! ...
- Estamos todos convidados para um encontro em Edena!

Fazia muito tempo que eu estava atrás desta HQ e finalmente consegui por minhas mãos no primeiro volume da saga Mundo de Edena. Para mim essa não é uma HQ comum. É editada pelo Nemo, o que sem ser puxa-saco, é sinônimo de qualidade. É desenhada e elaborada pelo gênio dos quadrinhos, Moebius. E fala sobre naves, extraterrestres e histórias que acontecem a milhares de anos a frente de nosso tempo, isso torna Mundo de Edena um coquetel irresistivel de qualidades para qualquer amante de HQs.

A edição é de capa dura, muito bem acabada e sem falhas de impressão, pelo menos não no meu exemplar. Todas as páginas são coloridas e impressas em papel especial. A arte dos traços de Moebius transbordam das páginas e elevam a leitura a um patamar maior, algo que passa pela nossa compreensão sem ser de fato assimilado deixando somente a sensação de ter sido inserido na história e vivenciado aquilo junto com todos os personagens.


A história se inicia com Atan e Stel consertando um ser de origem indefinida que enguiçou em um planeta qualquer do espaço. Este ser, complexo, meio robótico porém definitivamente um ser vivo e pensante, vive para trafegar pelas ruas de seu planeta, sem um destino definido ou um  propósito real. Após ajudarem a criatura eles viajam até uma posição onde deveria haver uma base fixada em um asteroide.
 
Uma vez na base eles descobrem que não existem mais habitantes e que o asteroide está em rota de colisão direta com o planeta que orbita. Sua única opção é tentar pousar o asteroide e buscar ajuda depois. O que eles não sabem é que esses eventos podem estar pré-destinados e que uma aventura muito mais desafiadora será apresentada a eles. Em breve irão embarcar para o lendário Mundo de Edena!


Desnecessário falar sobre os traços de Moebius. Eu os adoro e a critica diz que são um dos melhores do mundo, portanto vou falar de outra coisa que gostei. A história! É bem elaborada e foi muito bem construída em cada quadro. Apesar de ser uma HQ curta, consegue passar todos os acontecimentos sendo tudo de fácil compreensão e fluindo naturalmente até o final.

Não gostei por ser curto. Queria mais páginas para desfrutar. Apesar de o preço salgado não ser injusto pelo trabalho que contém na HQ, o leitor fica com uma vontade enorme de continuar lendo mais sobre Edena e suas criaturas e sobra a sensação de que acabou rápido demais e ai só resta esperar para comprar o próximo volume.

Conclusão:
Valeu a pena a espera para conseguir ter um desses exemplares. Esta é uma série que com certeza vou colecionar e é claro com o tempo vou colando minhas percepções aqui no Blog. Recomendo a todos os fãs de Ficção Ciêntifica e HQs.

Autores: Moebius
Livro: Mundo de Edena – Na Estrela (Le  Monde d’Edena – Sur l’Etoile
Editora: Nemo (Casterman)
Ano: 2013 (2012)
Páginas: 54

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!