ADs

Lançamentos de Janeiro da Record


A Mulher de Preto - Martyn Waites
Sequência do clássico livro de horror que deu origem ao filme. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha é devastada por bombas alemãs. Enquanto os desafortunados encontram seu fim em meio a escombros e explosões em uma Londres arruinada, os sobreviventes buscam proteção nas estações de metrô e as crianças são enviadas para a zona rural para fugir do horror da Blitz. A professora Eve Parkins é responsável por um desses grupos de crianças que segue para o campo. O destino: a Casa do Brejo da Enguia. A nova residência, localizada em um pântano e sempre encoberta por uma espessa bruma, agora está reformada e pronta para servir de escola e abrigo. Porém, existe algo na casa que deixa a jovem professora inquieta. Um mofo preto que parece se esgueirar pelas paredes, pesadelos angustiantes e um ruído aterrador vindo do porão à noite. Edward, uma das crianças do grupo, tem um passado trágico. Após testemunhar a morte da mãe em um ataque aéreo, ele se retrai completamente. Sempre afastado, busca consolo em um fantoche que encontra na casa. No entanto, longe de ser apenas um brinquedo, o boneco parece servir de instrumento para o menino conversar com alguém. Logo os novos residentes da Casa do Brejo da Enguia percebem que há mais uma pessoa entre eles. E ela parece ter planos para os visitantes.

Antes de Dormir - S.J.Watson
O livro que originou o filme estrelado por Nicole Kidman Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma aliança no dedo. Sua primeira reação é pensar que se envolveu com um homem casado na noite anterior. Enquanto se esforça para lembrar o que aconteceu, pensando numa provável esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar. Então o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, sua memória se apaga sempre que ela dorme. O estranho, seu marido Ben, é obrigado a recontar a vida deles todas as manhãs. Encorajada por seu médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a recuperar suas lembranças. Certa manhã, ela o abre e se depara com quatro palavras assustadoras: “Não confie em Ben”. E passa a se perguntar... Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar? Mantendo o ritmo de suspense do início ao fim, Antes de dormir é um inteligente e instigante romance sobre memória e identidade. E sobre o quanto podemos confiar em quem está perto de nós.

João Santana - Um Marqueteiro no Poder - Luiz Maklouf
O perfil biográfico do homem por trás das campanhas de Lula e Dilma João Santana é personagem tão falado — comentado, elogiado, temido, admirado, odiado, incensado — quanto desconhecido. Era — até este livro. Luiz Maklouf Carvalho lança luz sobre a trajetória de um homem — marqueteiro político que elegeu sete presidentes mundo afora — tornado público pela sua capacidade de influir decisivamente, na República, para além dos limites das campanhas eleitorais. Oferecendo informações e levantando questões, Maklouf nos mostra, sem impor sua opinião, como o marqueteiro teve tanto poder sobre os destinos das políticas públicas no Brasil. São dezenas de entrevistas, incluídas as do próprio Santana, encadeadas pelo divertido e prazeroso texto de Maklouf, resultando num consistente retrato de um homem cujo sucesso certamente não se deu por acaso. • O jornalista Luiz Maklouf Carvalho já foi repórter, entre outros, dos jornais Resistência, Movimento, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, e das revistas Piauí e Época.bacharel em Direito, nasceu em Belém, Pará, em 1953. Mora em São Paulo desde 1983. • Tem dois Prêmios Jabuti de livro-reportagem — por Mulheres que foram à luta armada e Já vi esse filme: Reportagens e polêmicas sobre Lula e/ou o PT (1984-2005). É autor, também, de Cobras criadas: David Nasser e a revista O Cruzeiro, O coronel rompe o silêncio, sobre a guerrilha do Araguaia, e Contido a bala: A vida e a morte de Paulo Fontelles, advogado de posseiros no sul do Pará. • Atualmente o autor mora em São Paulo. Palavras-chave: João Santana, PT, Dilma Rouseff, Lula, eleições, campanha eleitoral, marketing eleitoral

Sombra - Karin Alvtegen
Mistérios desenterrados e uma verdade que pode desencadear trágicas consequências. Gerda Persson, de 92 anos, morre em seu apartamento e seu corpo só é encontrado três dias depois. Gerda parece ter sido uma pessoa comum, ter vivido uma vida extremamente normal – até sua geladeira ser aberta. Dentro da geladeira, vários livros empilhados de forma organizada e envoltos em plástico estão cobertos por uma camada de gelo – todos escritos pelo mesmo autor, Axel Ragnerfeldt, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura. Que mistérios conterão estes livros? Marianne Folkesson, curadora de inventários do município, entra em contato com o filho do escritor, Jan-Erik, e descobre que a idosa foi empregada dos Ragnerfeldts por muitos anos. Ao procurar uma foto de Gerda a pedido de Marianne, Jan-Erik se depara com segredos de família: uma história de traições e mentiras que, para os envolvidos, deveria permanecer no passado. A ascensão dos Ragnerfeldts parece ter sido marcada por um crime obscuro – algo que havia sido enterrado pelo tempo e que agora pode vir à tona


Stephen Hawking - Michael White & John Gribbin
Stephen Hawking é o cientista mais famoso do nosso tempo. Considerado uma espécie de Einstein contemporâneo por suas descobertas na física, encarna também o mito de um herói trágico por viver quase imóvel em uma cadeira de rodas e depende de um sintetizador de voz em conseqüência da esclerose lateral amiotrófica. Esta doença se manifestou ainda na juventude, quando Hawking começou a surpreender os acadêmicos das universidades de Oxford e Cambridge consolidando pesquisas e teorias sobre buracos negros que começaram a revolucionar a cosmologia a partir da década de 1970. O escritor Michael White e o astrofísico John Gribbin esclarecem aqui de forma acessível as teorias de Hawking que envolvem as implicações entre espaço e tempo, matéria e energia, desvendando temas como o Big Bang, o Big Crunch, a origem e a evolução do Universo e até viagens no tempo. O escopo das idéias deste cientista, que rompe as fronteiras dos mistérios do tempo, do espaço e da matéria, propicia a descrição de passagens surpreendentes, como o encontro deste gênio com o papa João Paulo II, em uma reunião de cosmólogos convocados ao Vaticano, durante a conferencia de Roma, em 1981.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!