ADs

Lançamentos de Janeiro da Planeta

Destaque deste mês fica por conta do livro Alguém lá em cima te odeia, indicado para fãs de A Culpa das Estrelas.

Alguém Lá Em Cima Te Odeia - Hollis Seamon
Num momento de re­flexão, após sessões de quimioterapia e um zilhão de cirurgias, Richard Casey, de 17 anos, se pergunta o que está fazendo no hospital. Ele conclui que, se tudo faz parte de um plano do Todo-Poderoso, é óbvio que alguém lá em cima o odeia. No entanto, decidido a não dar o braço a torcer, ele percebe que a doença que o levou a ser internado, cortado e costurado ainda não o abateu. Ele continua vivo e precisa dar sentido ao pouco tempo que ainda lhe resta, animar-se e animar os outros em situação parecida a sua.
Assim, ele irá, com a conivência do tio e melhor amigo, Phil, “tocar o terror” em todos os que se internam em sua ala e zoar com quem aparecer em seu caminho. De quebra, Richard encontra em Sylvie, a gata de 15 anos que “habita” o quarto 302, a companheira ideal para essas aventuras entre alas hospitalares.
Junto com os amigos e parceiros de infortúnio, ele se agarra ao objetivo de viver a vida, mesmo que curta, intensamente.

Raposo Tavares - O Último Bandeirante - Pedro Pinto
A vida do bandeirante Antônio Raposo Tavares (1598-1658), bem como suas famosas expedições — ou bandeiras —, ganha tintas ­ficcionais e com riqueza de detalhes neste livro escrito pelo jornalista português Pedro Pinto.
Graças à imaginação do escritor, o leitor será apresentado a um Raposo Tavares mais fantástico — e menos histórico —, dedicado não só à conquista de territórios, mas, por exemplo, ao conhecimento das infusões e unguentos indígenas, levando muitos de seus inimigos a associá-lo à magia — a­final, o que mais poderia explicar a admirável resistência desse homem aos perigos escondidos no então desconhecido território brasileiro?
Em meio a essa e outras saborosas histórias, o livro também relata os importantes feitos e batalhas travadas por esse bandeirante, que, ao abrir picadas na mata, empurrou as fronteiras brasileiras a territórios pouco conhecidos dos tratados e cartogra­ as da época, elevando-o quase a um super-herói e fazendo justiça ao seu espírito desbravador.

365 Dias que Mudaram o Mundo - History Channel
Dias que mudaram o mundo, que modificaram nossa maneira de contemplar a história, que promoveram mudanças abruptas no mundo: estamos falando de 365 eventos que influenciaram para sempre o curso da história. Com aval do canal History Channel, este livro reúne alguns dos mitos e curiosidades que marcam o “antes e depois” em nossa vida. Momentos incríveis da humanidade passando por todos os séculos e diferentes culturas, uma verdadeira referência para compreendermos o mundo em que vivemos. Acontecimentos que vão desde a liberação do voto feminino até a invenção da lata de cerveja, o lançamento do iPhone, o fim do apartheid, a primavera árabe, a primeira partida de futebol jogada no Brasil, a morte de Cleópatra, a aplicação cirúrgica da anestesia... O fato relativo a cada dia é acompanhado de um quadro com informações curiosas e divertidas acerca do tema abordado.

50 Ideias: Filosofia - Ben Dupré
50 temas essenciais da Filosofia explicados de uma forma clara e objectiva. Já alguma vez ficou acordado à noite a pensar se podemos ter a certeza absoluta da realidade do mundo exterior? Na verdade, talvez sejamos apenas cérebros sem corpo a boiarem numa vasilha e à mercê de um génio maligno? Se isso já lhe aconteceu, fique a saber que não está sozinho – e que, antes pelo contrário, está na companhia de pessoas com opiniões inflamadas. Porque estas e outras questões atormentadoras – desde o «problema das outras mentes» à nave de Teseu, da navalha de Occam ao paradoxo do barbeiro – têm sido objecto de ruminação filosófica desde Platão a Putnam. Numa série de 50 acessíveis e lúcidos ensaios curtos, Ben Dupré introduz e explica os problemas do conhecimento, consciência, identidade, crenças, justiça, linguagem, sentido e estética, que prenderam a atenção dos pensadores desde a Grécia Antiga até ao tempo presente. Desmistificando e entretendo, 50 ideias: filosofia é a introdução perfeita à filosofia ocidental para os não iniciados, da autoria de um escritor com um talento especial para explicar conceitos complexos e desafiadores.


50 Ideias: Psicologia - John Matthews
São diferentes os cérebros dos homens e das mulheres? O altruísmo existe mesmo? São as nossas mentes tábuas rasas quando nascemos? E de certeza que os sonhos revelam os nossos desejos inconscientes? O professor Adrian Furnham apresenta-nos 50 textos concisos e acessíveis a todos, que explicam as ideias centrais da psicologia.

Ler é Mais

Lorem ipsun