ADs

Baixe Livros Gratuitamente

Doze páginas da internet para fazer download de livros legal e gratuito.


Para você que é viciado em livros e não vê nenhum problema  em ler livros digitais, ou ganhou um e-reader porém não tem dinheiro para comprar uns livros e testar o brinquedinho, confira milhares de livros clássicos e contemporâneos, em português, inglês ou espanhol, entre outras línguas, que estão só a um clique de distância. O jornal espanhol El Confidencial fez uma lista das melhores páginas para fazer download legal de ebooks e o portal português Observador PT atualizou ela com mais opções em nossa língua querida. Coube a nós tirar o sotaque lusitano, abrasileirando o texto e compartilhando essa maravilha com vocês. Vou colocar meu espanhol em dia!


Se você domina a língua espanhola, as opções de escolha aumentam exponencialmente.A editora espanhola Casa del Libro tem disponível para download centenas de livros, inclusive o clássico dos clássicos de Cervantes, D. Quixote.

Até a multinacional Amazon oferece uma série de livros gratuitos através da plataforma de auto-publicação da Kindle. Em português, encontramos os Contos de Eça de Queirós a custo zero, por exemplo. Se fizer uma pesquisa em inglês, com certeza a lista de publicações gratuitas vai ser enorme.

A plataforma Google Play, tal como a Amazon, tem centenas de livros gratuitos. Porém é necessária uma pesquisa detalhada para fazer uma triagem entre as obras mais amadoras e selecionar o joio do trigo, por assim dizer
A principal rival da Amazon no mercado dos ebooks é a canadense Kobo, que está presente no Brasil em parceria com a Livraria Cultura. É possível encontrar centenas de livros grátis em português, principalmente de autores portugueses e brasileiros menos conhecidos porém que não são completos amadores.

Librodot é uma página bem conhecida e com um acervo enorme disponível aos usuários. Especializada em títulos de ficção, em particular no gênero de terror, o site deixa a disposição mais de 10.000 livros de 1000 autores diferentes para clicar e baixar. 
Libroteca – Segundo a opinião do El Confidencial, a página Libroteca tem um dos arcevos mais interessantes disponíveis na internet. Inclui obras de autores premiados com o prêmio Nobel além de outros autores contemporâneos menos conhecidos. Podemos encontrar ebooks em 11 línguas diferentes.

Projeto Gutenberg - Se levarmos em conta a riqueza e preservação do conhecimento, este site aparece como uma das iniciativas mais ambiciosas da internet, escreve o El Confidencial. Documentos, jornais, mapas históricos e é claro, livros, podem ser encontrados no site. Com mais de 40 mil livros disponíveis para download (muitos destes em português), vale a pena perder algum tempo navegando no arquivo histórico da página.

BiblioEteca - Uma mistura de rede social e arcevo gratuito para viciados de livros é como podemos descrever a BiblioEteca. A grande maioria das obras disponibilizadas neste arquivo são a custo zero e estão em espanhol espanhol, porém dá para achar alguma coisa em inglês ou até mesmo em outras línguas.

Wikisource é uma espécie de Wikipédia para os livros que estão livres de direitos autorais. O objetivo deste projeto é criar uma biblioteca virtual de obras que utilizem licenças livres ou que já sejam de domínio público, em todas as categorias e gêneros literários.

A OpenCulture é de todas as páginas, a que tem o acervo que mais está ligado as áreas da filosofia e do cinema. Apesar de todos os livros estarem em inglês, esta página destaca-se pela raridade dos mais de 700 títulos que oferece. Ideal para os mais aficionados do mundo literário.

O projetoadamastor é um projeto exclusivamente português. Mário de Sá Carneiro, Eça de Queirós, Bernardo Guimarães, Florbela Espanca, Fernando Pessoa ou Machado de Assis, são alguns dos autores que você pode encontrar por lá. Excelente para quem precisa se atualizar nos clássicos da língua portuguesa (assim com eu).

O Luso-livros é outro projeto só com livros em português. À semelhança do projetoadamastor.org, disponibiliza muitos autores portugueses e brasileiros clássicos e alguns poucos contemporâneos.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!