ADs

Melhores Lançamentos de Novembro

A primeira semana de Dezembro já se foi e o natal está logo ai. E isso significa férias, folgas, feriados enfim, muito tempo livre para por as leituras em dia ou iniciar outras viagens literárias por ai...

Se tem um espacinho em sua listinha para novos livros, aproveite nossas indicações dos melhores lançamentos de Novembro. É muita, mas muita coisa boa que foi lançada para o Natal, uma vez que muitas editoras baixam as portas nas festas.

No total foram 17 escolhas. Espero que gostem e se acham que tem alguém que faltou nessa lista deixe nos comentários.

Oeste - Alexandre Fraga - Record
Oeste é um romance de tirar o fôlego, uma história surpreendente que se passa no submundo do jogo do bicho no Rio de Janeiro e envolve a cúpula do governo do estado, das escolas de samba e da polícia. Após a morte de Nabor, o capo dos bicheiros, seu legado é disputado entre famílias contraventoras e pelos seus próprios herdeiros. Sem a mediação de Nabor, a guerra do jogo do bicho se transforma em um banho de sangue, em que todos têm seu preço e nem mesmo o aliado mais fiel é confiável. Com a capacidade de criar reviravoltas dignas de Mario Puzo, autor de O Poderoso Chefão, Alexandre Fraga brinda o leitor com uma viagem vertiginosa por um universo tão fascinante quanto perigoso, e que está mais próximo do que imaginamos.
Alexandre Fraga é policial federal e roteirista, portanto sabe bem do que está falando. Oeste é um suspense recheado de ação. Uma grande obra nacional que já teve os direitos comercializados para o cinema e promete se tornar um sucesso.

Rebelde - Bernard Cornwell - Record
Durante o verão de 1861, os exércitos do norte e do sul dos Estados Unidos se preparam para travar o que entraria para a história como a Guerra de Secessão. Rebelde é a fantástica história de como o jovem nortista Nathaniel Starbuck se rebela e luta a favor dos sulistas. Abandonado pela mulher que julgava amá-lo e afastado da família, Nathaniel chega a Richmond, na Virgínia, capital da Confederação sulista. Lá, depara-se com uma turba acossando nortistas e tenta não se envolver. Porém, quando percebe que seu sobrenome é capaz de gerar uma fúria ainda maior pois é filho do reverendo Elial Starbuck, grande defensor de ideias antiescravagistas , é resgatado por Washington Faulconer, um milionário excêntrico que deseja reunir uma companhia de elite para lutar contra os ianques. Como forma de gratidão, Nathaniel se alista na Legião Faulconer, mesmo sabendo que isso significa ter de lutar contra o próprio povo. Outros cidadãos enfrentam dilemas semelhantes, no entanto, em pouco tempo, todos se renderão ao caos e à violência que dividiu a América em duas. Rebelde marca o início de uma nova série magnífica do genial criador de As crônicas de Artur.
Cornwell já encantou milhões de pessoas em viagens para a Idade Média, Avalon, As Guerras Napoleônicas e agora iremos viajar pela Guerra Civil americana. O escritor é uma fábrica de bons livros e essa nova série promete ser mais um sucesso.

Indo Longe Demais – Tina Seskis - Record
Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador. Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.
Este livro de Tina Seskis é um drama sensível as dores da vida e aos problemas sentimentais e pessoais que temos de enfrentar sozinhos. Com um ótimo desfecho, inserimos o livro em nossa lista de favoritos em Novembro.

After - Anna Todd - Paralela
Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.
Antes mesmo de virar livro, After já tinha milhões de fãs espalhados pelo mundo todo. O sucesso no lançamento é mais do que esperado e apostar nesse livro é apostar no óbvio  por isso o sucesso de Anna Todd não pode faltar em nossa lista.

As Crônicas de Bane - Cassandra Clare - Galera Record
Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
A história do personagem mais enigmático de Instrumentos Mortais é talvez, mais legal do que a própria série em si. Escrito no modelo de romance histórico, as Crônicas de Bane dão uma visão completa sobre o Mago e ainda te levam a uma viagem pelo mundo e pela história.

Adivinhe Quem Sou - Megan Maxwell - Planeta
Como toda jovem, Yanira é inquieta e quer mais da vida do que trabalhar no comércio da família. Por isso, ao deixar sua vida tranquila, ao lado de seus pais e irmãos, na paradisíaca ilha de Tenerife, a cantora e neta de roqueira quer traçar um novo destino para si, mais apimentado e recheado de aventuras. Incentivada por sua impetuosa amiga Coral, ela se muda para Barcelona e se emprega num cruzeiro de férias como garçonete. Sobre as águas do Mar Mediterrâneo, Yanira vai acumular experiências de vida e conhecer pessoas do mundo todo, como o porto-riquenho Dylan, um atraente empregado da manutenção do navio, que a excita só com o olhar. Apesar da forte química que existe entre eles, Dylan não parece ser muito afeito ao que Yanira tem a oferecer, o que a incita ainda mais. Não deixe de ler esta inspiradora e picante comédia romântica, da best-seller Megan Maxwell - autora da trilogia Peça-me o que quiser. 
Megan Maxwell já é uma reconhecida romancista no mundo todo pela qualidade de seus livros e Adivinhe Quem Sou não é diferente. Um romance picante para passar as horas de tédio.

Apaixonada por Histórias - Paula Pimenta - Gutenberg
Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.
Tudo que tem a Paula como autora é uma mina de ouro e certeza de sucesso. Cronista tão talentosa quanto é escritora de romances, Paula Pimenta lança nova coletânea de crônicas para encantar adolescentes e jovens adultos.

A Vida Como Ela Era - Susan Beth Pfeffer - Bertrand
Quando Miranda começa a escrever um diário, sua vida é como a de qualquer adolescente de 16 anos: família, amigos, garotos e escola. Suas principais preocupações são os trabalhos extras que os professores passaram tudo por causa de um meteoro que está a caminho da Lua. Ela não entende a importância do acontecimento; afinal, os cientistas afirmam que a colisão será pequena. Mas, mesmo assim, acredita que esse será um evento interessante a se observar, com binóculo, do quintal de casa. Para surpresa de todos, o impacto da colisão é bem maior do que o esperado, e isso altera de modo catastrófico o clima do planeta. Terremotos assolam os continentes, tsunamis arrasam os litorais e vulcões entram em erupção. Em 24 horas, milhões de pessoas estão mortas e, com a Lua fora de órbita, muitas outras mortes são previstas. Os supermercados ficam sem comida, e Miranda e sua família precisam, então, lutar pela sobrevivência em um mundo devastado, onde até a água se torna artigo de luxo. 
Em um gênero tão carente de boas publicações com a ficção cientifica, A Vida Como Ela Era é um presente para os fãs de distopias baseadas em catástrofes. Coloco este livro entre um dos melhores do ano.

A Pirâmide do Café - Nicola Lecca - Bertrand
Aos 18 anos, o jovem Imi sai de um orfanato húngaro e realiza seu sonho de morar em Londres, onde logo consegue um emprego numa importante cafeteria. Ele acredita que o local é um universo extraordinário, capaz de lhe oferecer ótimas oportunidades. Além disso, as muitas e minuciosas regras que orientam a vida dentro da Proper Coffee, reunidas no Manual do Café, parecem escritas por mãos iluminadas. Contudo, com o tempo ele perceberá que o mundo não é tão simples assim. A pirâmide do café, de maneira delicada e emocionante, mostra um jovem ingênuo de cidade pequena que vai entendendo as complicações da vida em uma metrópole. Nicola Lecca desenvolve uma crítica à sociedade e ao mercado de trabalho, onde aquele que pensa diferente e que busca novas soluções é quase sempre alvo de outros funcionários. Uma elegante fábula contemporânea capaz de mergulhar nos paradoxos, na solidão e nas hipocrisias da sociedade de consumo.
Do premiadíssimo italiano Nicola Lecca, A Pirâmide do Café é um drama contemporâneo tocante que faz uma critica sagaz a nossa sociedade e aos padrões que regem nossas ações e nossos relacionamentos. Ótima estreia de Nicola no Brasil.

Doutor Sono - Stephen King - Suma
Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.
Stephen King! Bastaria dizer isso para colocar esse livro na lista. Mas Doutor Sono é algo mais, é o fim de uma espera de décadas sobre o desfecho do Best-seller e sucesso do cinema O Iluminado.  Recomendo a leitura deste último antes de ler Doutor Sono.

O Bicho-da-Seda - Robert Gailbraith - Rocco
O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor.
O primeiro livro foi tão bom, mas tão bom que apostei todas minhas fichas de que está seria uma série de sucesso com ou sem Rowling. Com a mesma pegada, e os mesmos personagens que conquistaram fãs em O Chamado do Cuco, a série continua empolgante e uma das melhores do gênero policial que conheço.

Fogo-Fátuo - Patrícia Melo - Rocco
O superficial mundo da fama e a pesada rotina do submundo policial são os fios narrativos do novo romance de Patrícia Melo, um dos nomes mais importantes da literatura brasileira contemporânea. Com uma trama ágil, de imagens fortes e estilo mordaz, ambientada numa São Paulo degradada, Fogo-Fátuo apresenta a primeira detetive da carreira da autora, a perita Azucena. É ela quem conduz a investigação da morte do ator Fábbio Cássio, em pleno palco, e revela a cortina de intrigas e mentiras que envolvem o caso. Fugaz e misterioso como a chama que o nomeia, Fogo-Fátuo prende a atenção do leitor, ao mesmo tempo em que o leva a reflexões sobre a decrepitude dos relacionamentos contemporâneos e as várias faces da violência. 
Um romance policial de primeira linha, baseado em São Paulo e que ainda leva o leitor a pensar sobre nossa sociedade e a podridão das pessoas quanto aos relacionamentos. Um ótimo livro nacional.

360 Dias de Sucesso - Thalita Rebouças - Rocco
Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.
Novo livro da autora sensação Thalita Rebouças é uma divertida comédia juvenil com um toque musical. Com a mesma irreverência de sempre, Thalita parece ter criado outro Best-seller.

Apenas Um Dia - Gayle Forman - Novo Conceito
A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.
Se Eu Ficar é sem dúvidas um dos livros que li esse ano que merecem estar no pódio. Só por isso essa nova série da Gayle Forman já merece meu respeito. Apesar de clichê o livro é um excelente romance, diferente do drama de Se Eu Ficar, mas delicioso de ler.

Um País Partido - Marco Antonio Villa - Leya
Em 2014, o Brasil viveu seu sétimo período eleitoral geral desde a redemocratização. Observador atento e cuidadoso do cenário político, Marco Antonio Villa traz, em Um país partido: 2014, a eleição mais suja da história, uma análise detalhada do processo eleitoral do país. O livro apresenta uma breve história das eleições presidenciais desde 1891. Se debruça também sobre o quadro de formação das candidaturas e traça o histórico da campanha eleitoral. Termina com um balanço da eleição de 2014 e analisa seu significado. Construído em doze capítulos, e é escrito em linguagem direta, mas sem perder o rigor histórico que caracteriza seu autor.
Depois da evidente divisão nacional nas eleições deste ano fica clara a necessidade de se entender esse fenômeno e nos prepararmos para enfrentar um cenário político que confuso, corrupto e historicamente falho ao entregar o que a sociedade precisa.

Flora Hen - Hwang Sun-mi - Geração Editorial
A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo. Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida. Tão poético e filosófico quanto O pequeno príncipe. Tão iluminado quanto Fernão Capelo Gaivota. Tão animador quanto A arte da guerra. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.
Eu amo fábulas. Peguei gosto pela leitura com monteiro lobato e depois com A Revolução dos Bichos do George Orwell. Flora Hen é uma história tocante para todas as idades. 
Um Lugar Chamado Liberdade - Ken Follett - Arqueiro
Escócia, 1766. Condenado à miséria e à escravidão nas brutais minas de carvão, Mack McAsh inveja os homens livres, mas nunca teve esperança de ser como eles. Até que um dia ele recebe a carta de um advogado londrino que lhe revela a ilegalidade da escravidão dos mineiros e um novo horizonte se abre aos seus olhos. Porém, para realizar seu sonho, Mack precisará enfrentar todo tipo de opressão das autoridades que não estão acostumadas a serem questionadas. Já na idealizada Londres, ele reencontra uma amiga de infância, Lizzie Hallim, agora casada com Jay Jamisson, membro da família que tanto o atormentara na Escócia. Lizzie não se conforma em viver submetida aos caprichos dos homens e constantemente escandaliza a sociedade com seu comportamento e suas ideias não convencionais. Quando Mack é acusado injustamente de um crime, ela quebra protocolos e sai em sua defesa, mas o amigo é deportado para a América. Mack logo descobre que se trata de uma mera mudança de continente, não de ares sociais, pois a colônia também vive momentos de tensão: se na Inglaterra os trabalhadores não desejam mais ser explorados pela elite, ali os colonos preparam o caminho que os levará à independência do jugo inglês. Nesta saga repleta de suspense e paixão, Ken Follett delineia uma época de revoltas contra a injustiça com uma escrita enérgica e sedutora.

Para finalizar indicamos o novo livro de Ken Follet. Os Pilares da Terra e a Trilogia do Século são séries fantásticas, verdadeiras obras-primas, e em Um Lugar Chamado Liberdade o autor mostra que realmente entende do assunto e que escrever bons livros é com ele mesmo.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!