ADs

Heróis dos Animes

Livro lançado no meio deste ano lista mais de 200 personagens dos desenhos japoneses.


Não é segredo que adoro animes e tenho as minhas próprias coleções. Tento sempre divulgar alguma coisa aqui para os interessados terem um gostinho do universo dos mangás (praticamente todo anime vem de um mangá) e ingressar nesse maravilhoso mundo do entretenimento japones.

Por isso não podia deixar de lado a dica do portal Mutantexis e do BlogsDeLetras sobre este livro que lista diversos personagens dos animes.

De autoria do jornalista André Morelli, reúne 209 desenhos animados japoneses, com sinopse, informações técnicas, curiosidades e muitas imagens. Esta é a terceira obra do autor, que já lançou também Super-Heróis no Cinema e nos Longas-Metragens da TV (2009) e Super-Heróis nos Desenhos Animados (2010), ambos pela Editora Europa, como parte da Biblioteca Mundo dos Super-Heróis.


O livro possui 144 páginas ricamente ilustradas com animes listados em ordem alfabética que vão desde os clássicos (como Speed Racer, Fantomas, A Princesa e o Cavaleiro, Heidi), passando pelos mais modernos (como Cavaleiros do Zodíaco, Pokemón, Dragon Ball, Sailor Moon), os atuais (Naruto, One Piece, Death Note, Avatar) até os mais obscuros, como Caçadores de Elfas, XXXHolic e Hell Girl.


Para escrever o livro, Morelli realizou uma extensa pesquisa que durou vários anos, incluindo a tarefa de assistir aos 209 animes listados na obra. A obra traz alguns detalhes pouco conhecidas pelo público brasileiro, como desenhos que foram editados no Brasil por conta de seu conteúdo, animes que tiveram outras temporadas não exibidas por aqui, aqueles que fizeram mais sucesso no exterior do que no Japão e outros detalhes de bastidores.


Com o livro, o leitor poderá ter também uma trajetória da animação japonesa no Brasil, com a definição de termos como mangá e OVA e os conceitos de desenhos voltados para públicos específicos, como os shonen, shoujo e seinen (Nota: não vamos explicar aqui o que é cada um deles para não estragar a leitura, muito embora esses conceitos já sejam mais ou menos de conhecimento público).

Gostou? Corre lá no site mutantexis e participe do sorteio que irão realizar. O felizardo vai ganhar uma cópia autografada do livro. Clique aqui.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!