ADs

A Biblioteca Básica do Jovem Adulto

O portal IG preparou um post especial com várias dicas de livros de acordo com o seu best-seller preferido. De Harry Potter a Jogos Vorazes, confira clássicos escritos muitos anos antes de nascermos.

Se você gosta de Harry Potter
O bruxinho de Hogwarts é o protagonista da saga mais bem sucedida do mundo. A história de J.K. Rowling acompanhou o crescimento de milhões de adolescentes nos anos 2000 que viveram junto com Harry sua luta contra Voldemort e seu amadurecimento.

Também deve ler...

O Hobbit
A história fantástica de J.R.R. Tolkien narra as aventuras do hobbit Bilbo Bolseiro em busca do tesouro guardado pelo dragão Smaug. Bilbo recebe a ajuda de 13 anões e do mago Gandalf neste livro que serve como o prelúdio de “O Senhor dos Anéis”.

As Crônicas de Nárnia
Dividido em sete livros, a saga de C.S. Lewis conta a história de crianças que descobriram o reino mágico de Nárnia. Cada obra traz uma história com personagens diferentes que são ajudados pelo leão Aslam.

O Maravilhoso Mágico de Oz
Um dos maiores clássicos da literatura, o romance conta a história da pequena fazendeira Dorothy, que se une a um espantalho, um leão e um homem de lata para derrotar a Bruxa Má e conseguir sair do mundo mágico de Oz.
*********************************************************************************
Se você gosta de Crepúsculo
Os quatro livros da saga de Stephenie Mayer têm como tema central a história de amor entre Bella e o vampiro Edward. Entre a paixão do casal, há uma briga entre diferentes clãs de vampiros e lobisomens, entre eles Jacob, um amigo de Bella.

Também deve ler...

O Morro dos Ventos Uivantes
O clássico de Emily Brönte conta a história do órfão Heathcliff, que é adotado pela família Earnshaw e desperta a fúria de Hindley e a paixão de Catherine, filhos biológicos do casal. Querendo se vingar, Heathcliff arma um plano para deixar os irmãos falidos, mas acaba se perdendo em sua loucura.

Entrevista com o Vampiro
Traduzido por Clarice Lispector, o livro de Anne Rice narra uma entrevista do vampiro Louis, que conta sua história desde antes de virar um ser noturno até as amizades com os também vampiros Lestat, Cláudia e Armand.

Orgulho e Preconceito
Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas de um fazendeiro inglês, é a personagem principal do romance de Jane Austen. A moça se apaixona pelo aristocrata Fitzwilliam Darcy, mas a diferença social entre eles é um obstáculo para o amor do casal.
*********************************************************************************
Se você gosta de Jogos Vorazes
A trilogia de Suzanne Collins conta a história da jovem Katniss Everdeen, interpretada nas telonas por Jennifer Lawrence, sua história no reality show “Jogos Vorazes” e sua luta contra o regime opressor de Panem.

Também deve ler...
Laranja Mecânica
Ambientado em um futuro ultraviolento, o livro de Anthony Burgees, que mais tarde viraria um filme de Stanley Kubric, conta a história de Alex e sua gangue que espanca idosos e estupra mulheres, até o protagonista ser submetido a um tratamento para mudar sua índole.

1984
O clássico de George Orwell descreve uma sociedade totalitária sob a visão de Winston Smith, um funcionário que tem a missão de perpetuar o poder do governo através da falsificação de documentos. A obra inspirou o reality show “Big Brother”.

Admirável Mundo Novo
Em um mundo onde as pessoas são condicionadas biologicamente a desempenhar suas funções para o governo totalitário, o romance de Aldous Huxley narra a história de John, o Selvagem, que é totalmente inadaptado àquela realidade.
*********************************************************************************
Se você gosta de Percy Jackson e os Olimpianos
Dividida em cinco livros, a obra de Rick Riordan conta a história de Percy Jackson, um garoto com déficit de atenção e dislexia que descobre ser filho de Poseidon, o deus dos mares na mitologia grega.

Também deve ler...

Oliver Twist
A triste história do órfão Oliver Twist é o tema do livro de Charles Dickens. Com tudo para ser um ladrão, o jovem escapa de seu destino e consegue ser acolhido por uma família, mas não esquece de sua vontade de reencontrar seu amigo Mr. Brownlow e faz de tudo para que isso aconteça.

Peter Pan
Adaptado a partir de uma peça de teatro, a obra de J. M. Barrie conta a história do garoto Peter Pan, que se recusa a crescer e começa a ter aventuras mágicas com a fada Sininho.

Alice no País das Maravilhas
O livro de Lewis Carroll foi lançado em 1865 e até hoje ganha adaptações para o cinema. O autor conta a história da garota Alice, que caiu na toca de um coelho e foi transportada para um mundo fantástico com personagens que se tornaram clássicos, como o Coelho e o Chapeleiro Louco.
*********************************************************************************
Se você gosta de As Vantagens de Ser Invisível
Adaptado para os cinemas em 2012, o romance de Stephen Chbosky traz o protagonista Charlie contando diversos momentos de sua vida triste e introspectiva até ele conhecer Sam e Patrick no colégio.

Também deve ler...

Apanhador no Campo de Centeio
O romance de J. D. Salinger caiu no gosto do público adolescente por tratar de temas típicos dessa fase da vida. Os pensamentos do jovem Holden Caulfield sobre a escola, seus pais e seus amigos são narrados na obra enquanto ele volta do internato para sua casa.

On The Road
Clássico da geração Beat, o livro de Jack Kerouac descreve as viagens de Sal Paradise e Dean Moriarty pelos Estados Unidos. Os rapazes pegam a estrada e saem viajando pelo país em busca de diversão e, principalmente, liberdade.

O Sol é Para Todos

Tratando de um tema polêmico, o romance de Harper Lee acompanha a vida dos jovens Jem e Scout Fincher em uma terra bastante racista. O principal caso da história é o de um homem negro injustamente acusado de ter estuprado uma garota branca em uma cidadezinha do Alabama.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!