ADs

O romance de Charlie Chaplin

A Companhia das Letras postou em seu blog, no dia 27 de fevereiro, um anúncio sobre o único romance que o gênio do cinema Charles Chaplin escreveu.

Se trata de uma edição especial com fotos e documentos inéditos e a boa notícia é que a Cia de Letras adquiriu os direitos de publicação no Brasil.

Confira a nota da editora e curta um trecho do filme Limelight, de 1952.
Publicado em: Blog Cia das Letras


É ponto pacífico que Charlie Chaplin foi um dos grandes gênios da história do cinema, mas poucos sabiam que ele também havia escrito um romance tão extraordinário quanto seus melhores filmes. Footlights, escrito em 1948, deu origem ao filme Luzes da ribalta, mas nunca chegou a ser publicado.

Sessenta anos depois, a Cineteca di Bologna — responsável pelo arquivo do cineasta inglês — preparou uma edição especialíssima do livro, enriquecida com fotos da época e documentos inéditos da coleção privada do autor; e o biógrafo oficial de Chaplin, David Robinson, fez ainda uma introdução e um longo comentário sobre o contexto em que o artista criou o romance e depois o filme.

A Companhia das Letras adquiriu os direitos de publicação do livro, ainda sem previsão de publicação. Os leitores brasileiros enfim terão acesso à história nostálgica e sombria de Calvero, o palhaço alcoólatra e decadente que salva uma jovem bailarina que acabara de tentar o suicídio. Neste trecho do filme, vemos Chaplin interpretando o protagonista e a bela Claire Bloom em sua estreia no cinema:


É muito bom!! Agora só resta aguardar o lançamento que espero que não demore para chegar.

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!