ADs

Nova Editora - Bem Vinda Figurati

Ex - executivos da rede de livrarias Laselva lançam nova editora no mercado.

Publicado por: Publishnews


Treze anos dedicados a uma livraria é tempo suficiente para saber o que vende e o que não vende. É acreditando nessa expertise que os ex-executivos da Laselva Renato Scolamieri e Adriano Santana resolveram abrir uma editora. É a Figurati que promete colocar seus primeiros títulos nas ruas no próximo mês. “Nesses anos, tivemos contato com todas as editoras brasileiras e conhecemos tudo o que fazem de bom e de ruim”, conta Scolamieri. A escolha por abrir uma editora, de acordo com ele, foi um caminho natural. “Ao longo desses anos, nos apaixonamos pelo livro, pelo mercado e também vimos uma grande oportunidade. Eu ainda acredito no livro. O Brasil é um país em que ainda há grandes espaços para crescimento” diz otimista.

E quais os diferenciais da Figurati? Renato conta logo que é um modelo de gestão compartilhada e bastante enxuta. “Não acredito que o editor deve ser aquele cara que define os títulos sozinhos. Na Figurati, é uma decisão coletiva e nós acreditamos que é essa cadeia que leva o livro ao sucesso”, conta. Os anos de livraria apuraram os sentidos dos executivos. Eles sabem, por exemplo, a importância que a capa exerce na escolha dos leitores. “A gente está tomando um cuidado muito grande com as capas, contratando os melhores capistas do mercado, por exemplo”.

A aposta da Figurati será em títulos de literatura, desenvolvimento pessoal e infantil. Para abril, a editora promete o lançamento de volumes da coleção Aprenda você mesmo, de Matt Somers; Um nome escrito em sangue – Caravaggio, de Matt Rees; Programação neolinguística, de Mo Shapiro; Estratégia, de Sthepen Berry e Breaking bad e a filosofia, de David R. Koepsell e Robert Arp. O foco será na nova classe média. “A ideia é oferecer títulos com valores de capa entre R$ 19,90 e R$ 49,90, pois queremos atender principalmente o jovem leitor e a classe C com grandes aspirações de consumo”, reforça o executivo.


Bom só resta ao blog dar as boas vindas e desejar muito sucesso a nova editora e, acima de tudo, muitos livros de qualidade para nosso deleite.


Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!