ADs

Lançamentos Rocco de Março

Rocco trouxe lançamentos diversificados no mês de Março mas sem sombra de dúvidas o mais aguardado e maior sucesso foi Convergente. 

Confira capas e sinopse.

Convergente - Divergente - Livro 3
Veronica Roth
Sinopse:
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.


Eu Nunca... - The Lying Game - Livro 02 
Sara Shepard
Sinopse:
Autora da bem-sucedida série Pretty Little Liars, Sara Shepard mostra que sabe mesmo prender a atenção dos adolescentes com histórias que mostram o lado obscuro de garotas bonitas e cheias de segredos. Segundo volume de sua outra série de sucesso, The Lying Game, Eu nunca... traz a jovem Emma Paxton vivendo sob a identidade de sua irmã gêmea morta. Mas quanto mais revira o passado de Sutton para descobrir quem a matou, mais a vida de Emma está em perigo. Afinal, todos a sua volta são suspeitos, nesta intrincada trama de mistério, intrigas, romance e reviravoltas. 


A Menina de Véu
Natália Nami
Sinopse:
“O evidente domínio da arte literária avulta já no primeiro capítulo”, afirma Godofredo de Oliveira Neto na orelha de A menina de véu. De fato, o segundo romance de Natália Nami pela Rocco reafirma o talento da escritora e tradutora fluminense, autora de O contorno do sol e de contos premiados. Alinhavando as memórias da protagonista Lígia – uma mulher marcada pela falta de afeto que deposita o amor que lhe resta na única filha, Teresa –, a autora explora os meandros da memória e prende o leitor numa envolvente trama de mistério, amores mal resolvidos e ressentimentos. 


A Rainha Descalça 
Ildefonso Falcones
Sinopse:
Depois de A Catedral do Mar e A mão de Fátima, romances históricos que se tornaram bestsellers na Europa, o escritor espanhol Ildefonso Falcones brinda os leitores com mais uma obra de fôlego. A rainha descalça acompanha a saga de Caridad, uma ex-escrava cubana que aporta em Sevilha, na Espanha, em 1748. Livre, porém fragilizada diante de sua condição, ela é acolhida por um clã cigano e inicia uma intensa amizade com a jovem cigana Milagros, dando início a uma trama recheada de paixões e intrigas na Europa do século XVIII, marcada pelas transformações culturais, pela perseguição aos povos tradicionais e pela intolerância. 


Hanns e Rudolf - O Judeu-Alemão e A Caçada ao Kommandant de Auschwitz 
Thomas Harding
Sinopse:
O jornalista britânico Thomas Harding conta a história de duas vidas que se cruzam ao final de um dos episódios mais sangrentos da história - a de Hanns Alexander, judeu-alemão que se mudou para a Inglaterra, nos anos 1930 e, ao final do conflito, liderou uma caçada contra os nazistas a serviço do exército britânico, e a de Rudolf Höss, fazendeiro e soldado que se tornou comandante-chefe de Auschwitz, o maior campo de extermínio de judeus da Segunda Guerra Mundial. Sobrinho-neto de Hanns, Harding empreendeu uma ampla pesquisa para escrever a biografia dessas duas figuras díspares, com imparcialidade e sem maniqueísmo. O resultado é uma narrativa eletrizante que recebeu críticas positivas dos principais jornais norte-americanos e britânicos e figurou em importantes listas dos mais vendidos nos EUA e na Europa.


Altos voos e quedas livres
Julian Barnes
Sinopse:
Em seu mais recente livro, o prestigiado escritor inglês Julian Barnes parte dos primórdios do balonismo – tendo como ponto de partida as histórias do coronel inglês Fred Burnaby, da atriz francesa Sarah Bernhardt e do fotógrafo Félix Nadar – para chegar a um testemunho contundente sobre o luto. Vencedor do Booker Prize por O sentido de um fim, também publicado pela Rocco, o autor apresenta, em Altos voos e quedas livres, um comovente relato sobre a dor que se seguiu à morte de sua mulher, em 2008, e mistura, com sua prosa elegante, ensaio, ficção histórica e autobiografia.


A menina de nome enfeitado 
Míriam Leitão
Sinopse:
Depois de sua bem-sucedida estreia na literatura infantil com A perigosa vida dos passarinhos pequenos, a premiada jornalista e escritora Míriam Leitão apresenta seu segundo livro para crianças, A menina de nome enfeitado. A obra, que traz belas ilustrações de Alexandre Rampazo, se passa em um sítio onde tia e sobrinha brincam com as letras para falar às crianças do mundo mágico da leitura. Com esta pequena fábula sobre as curiosidades da linguagem falada e escrita, a autora demonstra a mesma habilidade com as palavras que possui quando escreve sobre economia e outros assuntos de “gente grande”. 

Ler é Mais

Lorem ipsun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui comentários, criticas, elogios e sugestões!!! Indique novas opções de leitura para o Blog!!! Compartilhe!!!